domingo, 12 de dezembro de 2010

O universo contribui

Passo o tempo imaginando se a minha vida seria diferente caso eu tivesse feito outras escolhas no passado. Quanto tempo perdi fazendo bobagens, escolhendo outros caminhos que naquele momento pareciam ser o mais acertado, mas que na verdade eram verdadeiras armadilhas da vida, daquelas que só nos damos conta quando estamos cansados de apanhar.
Bem, será que dá para correr atrás do prejuízo? É o que estou tentando fazer. Mas acredito que tudo tem sua hora e um porquê, pois a vida me ensina a refletir com mais clareza sobre minhas escolhas. A pouca experiência de vida ensina a equilibrar o que é ou não importante. E como é bom acordar e saber que não é tarde para conseguir realizar os meus objetivos, sei o quanto é importante estudar, buscar o conhecimento sabendo sempre o caminho que eu quero seguir.
Como é bom traçar um caminho e saber que é possível, basta querer, basta acreditar em Deus e em mim e na minha capacidade. Tem uma frase de Paulo Freire que diz “Quando você quer muito alguma coisa todo o universo contribui para que você realize”. Os obstáculos são muitos, mas a vontade de vencer é maior. As pedras surgirão e servirão de alicerce para minha vitória.

Eleni Barbosa Alves
Pedagogia, Plataforma Freire
Dezembro de 2010

Um comentário:

anjo disse...

Muito bom esse texto...
adorei!!!