quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Solilóquios produzidos em Dezembro 2010 - Plataforma Freire - Ainda sobre o mesmo tema: reflexões sobre a vida


Tudo ou nada

Sabemos que todos nós, em algum momento de nossa vida, somos obrigados a partir para o tudo ou nada. E quanta gente deixa de realizar os seus sonhos por não ter coragem de arriscar.
Em alguns instantes decisivos da vida, lembrei-me das incontáveis situações desafiadoras.
Há, porém, situações frustrantes em que a gente não consegue resolvê-las e que nos fazem viver debaixo de um manto de dor. Em meio a esse sofrimento contínuo, um dia nossa consciência desperta e percebemos que para mudar precisamos dizer: É agora ou nunca! Ou tudo ou nada!
Comecei então a me questionar: O que fazer quando se está diante do desconhecido? Será que eu ainda consigo dar os saltos que a vida exige de mim?
Reconheço que não é fácil lançar no desconhecido quando não se tem clareza do que vem pela frente, pois o medo do desconhecido pode nos tornar inseguros.
Kelis Willian
Plataforma Freire - Em 08/12/2010

Reconstruindo um sonho

Paro, penso na minha vida. Será que realizei meus sonhos? Em quem pensei? Na minha família? Preciso refletir mais, e descobrir é isso mesmo?Sinto que sempre vai haver tempo de recomeçar e mudar, reconstruir minha vida.
Agora, sei que pensei, pouco fiz, muitas escolhas, algumas acertei outras deixei a desejar. Crescemos em uma sociedade onde podemos permanecer aceitando os erros adquiridos no próprio meio. Hoje não vou recuperar o tempo perdido, mas sigo atrás de novos conhecimentos.
Precisei de um tempo para trabalhar e manter os meus estudos, as dificuldades financeiras não permitiram que estudasse, por quê?
Mas uma vez minha obrigação de mãe falou mais alto. Quando apareceu a oportunidade de estudar na Plataforma Freire foi um presente. O primeiro passo que daria para completar o meu maior sonho foi fazer faculdade; agora sei que é a hora de recomeçar. Conheci muitas pessoas,umas guardo no fundo do meu coração, outras serviram de reflexão. Algumas pensam que sou uma mulher decidida, forte. Sou como outra pessoa qualquer ,tenho família, trabalho e problemas, não sou perfeita, porém tento fazer o meu melhor. Hoje sou feliz tenho duas lindas filhas e bons amigos.
Ana Paula Souza Leite
Plataforma Freire

Nenhum comentário: