domingo, 12 de dezembro de 2010

Texto de Felícia - Mais práticas de solilóquios...

Momentos

Na vida passamos por vários momentos, hora estamos felizes, hora estamos tristes.
Uns fazem escolhas próprias, tem opinião própria, outros não vão por si mesmo, pois não tem ainda suas próprias escolhas e o que os outros acharem bom pra você também está.
Na vida brincamos, rimos, pulamos, corremos, fazemos amizades, damos carinho, afeição, amamos... Mas também tem aqueles que não brincam, não rir, não pulam, não correm, não fazem amizades e por isso não sabem dar carinho, afeição e o mais importante de tudo não sabem AMAR.
O AMOR é o sentimento mais sábio e lindo que DEUS fez e deixou para nós praticarmos uns com os outros. Ele está presente no meio familiar, nas amizades mais sinceras e no romance verdadeiro. Quem conhece o AMOR? Eu, você, afinal todos aqueles que vivem que o praticam que o sentem.
O primeiro passo a ser dado para que possamos sentir e praticá-lo ao mesmo tempo é tendo AMOR a sua própria VIDA. Isso é uma grande prova de que você tem capacidade de AMAR, dando valor a sua própria VIDA. Você sabe AMAR a si próprio também saberá a AMAR os outros.
Por isso AME para que seja AMADO (A).

Autora: Maria Felicia dos Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens Maria Felícia! gostei muito do seu texto.ele fas refletir-mos sobre nossas vidas, e nos mostra a importâcia´do amor como um todo!
abraços..

Alef Braga disse...

Bem interessante esse seu texto.

Dá a nós uma reflexão básica e ao mesmo tempo complexa do que é viver, e do que o "amar" nos traz.

Gostei!