terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vale a Pena

Muitas vezes me pego pensando em como a vida é maravilhosa, pois ela nos dá a oportunidade de estarmos sempre revendo as nossas atitudes enquanto pessoas.
Fico me perguntando se vale a pena guardar mágoa de alguém ou se não era melhor ter feito isto do que aquilo?
Quantas vezes me questionei se vale a pena deixar de fazer certas coisas com medo de que não fosse dar certo. Com o tempo aprendi que devemos fazer tudo que tivermos vontade desde que arquemos com nossas ações.
Sou professora e tenho muito orgulho da escolha que fiz já que antes de me aventurar por esse caminho tentei outros cursos antes de me decidi pelo de magistério. Sei que é uma profissão muitas vezes que é desmerecida por muitos e o salário é uma negação e o trabalho é muito já que, ao sair da escola o trabalho não fica lá me esperando até a semana seguinte muitas vezes levo trabalho para casa.
Muitas vezes me angustio com certas situações como: será que vale a pena buscar sempre novas formas de ensinar? E se meu aluno não aprender a culpa será minha por não conseguir passar de forma que ele aprenda? E a família será que não pode me ajudar a conseguir alcançar essa aprendizagem?
Só que depende de mim não de outros conseguir alcançar esses objetivos; e quando eu vejo uma carinha feliz me dizendo “tia eu sei fazer” sei que todo esse processo valeu a pena.
Aprendi que vale a pena sair de casa às seis da manhã para fazer uma graduação, mesmo que para isso tenha que deixar com o coração partido meu filho que ainda é um bebê ou até chegar a levar ele comigo. Pois, no final da caminhada sei que vou olhar pra trás e ver que valeu a pena todo esse sacrifício já que estou trilhando um caminho que só me fará crescer enquanto pessoa.

Andréa Merquiades
Plataforma Freire- 07/12/10

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que se você tivesse a oportunidade de escolher sua profissão iria escolher ser professora, continui sendo essa pessoa maravilhosa.

Anônimo disse...

NAIARA RODRIGUES .
Acredito que não devemos guardar mágoa de ninguém,e que devemos correr sempre atráz dos nossos objetivos, sem ter medo de errar , e se errar continuar tentando não desistir nunca,porque é com nossos erros que aprendemos à não errar de novo. Fui sua aluna na turma VE05 IF, no 2° Semestre de 2010, foi uma das minhas melhores professoras de Português.Sua profissão será sempre admirada por muitos .

blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
goretti disse...

Goretti
Andréa, não desista jamais dos teus sonhos.
Creia! Pois, será por meio da tua fé que você
Contemplará o mover de Deus em tua vida!
“E não pense que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida...”