segunda-feira, 20 de junho de 2011

PRODUÇÕES TEXTUAIS:VE-06 e TH-10

Produções Textuais dos Alunos e Alunas das Turmas de Enologia VE-06 e Horticultura TH-10 a partir do tema A vida é bela.

A vida é bela...
Hoje me sinto uma pessoa feliz e realizada. Tenho sonhos como todo mundo tem, mas, sei que um dia vou realizá-los. As vezes sinto-me triste e é nesse momento que reflito sobre as coisas boas da vida e volto a sorrir. Se a vida é tão bela porque ficamos tristes? Problemas? Todos nós temos. Se não houvesse obstáculos viver não seria tão interessante. Alegria faz parte da minha vida e apesar de alguns problemas, acredito que dias melhores virão. A vontade de vencer é maior, e estar com saúde e do lado de quem amo já é uma vitória.

Valéria Cristina de Souza
Turma Horticultura
IF SERTÃO PERNAMBUCANO ZONA RURAL
23 de maio de 2011


Todo tempo estou tentando me superar


Todo tempo estou tentando me superar, ir em busca de mais e mais conhecimento, sabendo que minha busca será infindável. Onde devo parar com tanta busca? Às vezes nem mesmo sei onde quero chegar. Talvez no ponto mais alto, onde quem sabe uma tranquilidade existe, onde terei sombra ao sol. Quando era criança ficava pensando no que os adultos diziam para mim: “ah! Como é bom ser criança... pois não há preocupação com o dia de amanhã”. Hoje entendo a falta que me faz ser criança e não ter que me preocupar com os problemas que a vida trás, acordando sem precisar ter compromissos a cumprir. Como estudar várias coisas e tentar ser uma expert em algo a fim de sobreviver nesse mundo tão competitivo. Enquanto isso... fico aqui, numa luta constante, tentando matar um leão por dia para se sair bem.

ALUNA: CÁSSIA LALIANA CASTRO RODRIGUES

TH - HORTICULTURA 2011.1


Meu eu

Diariamente me pergunto quem sou?
Já passei horas na frente do espelho, perguntando quem sou,e já tive tanta certeza de mim a ponto de querer sumir,descobrir que me colocar em primeiro lugar não é egoísmo, que nem tudo vai ser como eu quero. Já menti e me arrependi por isso,já falei a verdade e também me arrependi, já fingi ser o que eu não sou para agradar alguém,e já foi o que eu sou para magoar outros,já acreditei em pessoas que não valeram a pena ,e deixei de acreditar nas que realmente valiam,já abracei e menti para proteger,já passei noites chorando até pegar no sono, com saudades de mamãe,e já fui dormir tão feliz ao ponto de nem fechar os olhos,vivi momentos inesquecíveis com pessoas também inesquecíveis,e já magoei alguém que mim amava para mais tarde chorar de arrependimentos ,já pulei de felicidades vendo fotos e ouvindo músicas, e já sorri chorando lágrimas de desespero,já tive tantos medo ao ponto de nem sentir o meu corpo,e já fui tão corajosa ao ponto de nem mim reconhecer,já cair em numeras vezes e também já mim reergui inúmeras vezes, já pensei que fosse morrer de saudades, e já tive tanto medo de perder alguém tão especial que perdendo,chorei quando não podia,caí quando não deveria,e me reergui na hora certa,pois vivi,e aos poucos percebi o que o vale a pena, e o que eu devo guardar por resto da vida,não tem como enterrar o passado ou voltar para fazer tudo diferente,e esquecer esse momentos é impossível. O tempo vai ser o sempre o melhor remédio, não vou ficar preocupada, pois nunca se sabe quem vai se apaixonar pelo seu sorriso,sonhei de mais ao ponto de confundir com a realidade mais descobrir que sonhos não são desejos superficiais, são projetos de vidas.
Sempre tenho em mente todos os dias ao despertar que vou correr atrás daquilo que almejo,daquilo que acredito ,pois o mundo pertence a quem se atreve, bom mesmo é ir a luta com determinação. Sei que sou o que sou hoje por consequências dos meus erros e acertos,perdas e vitórias,se houvesse um túnel do tempo eu voltaria Ao passado e faria todo de novo tudo exatamente como fiz, pois valeu a pena foi tudo maravilhoso, tudo inesquecível, tirei uma lição de tudo, até dos pequenos detalhes, sei que vou ser sempre levada pela emoção mesmo a razão tendo razão,pois me achei quando me perdi ,estou segura de que não sou nem perfeita,nem imperfeita,podem zombar das minhas idéias, falarem de mim,não importa,o que importa e que não tenho nada mais tenho tudo.pois sou apenas uma menina a procura de si mesma.

Ivaneide Silva Rodrigues.
Horticultura 10

Cheguei para aterrisar em pensamentos

Cheguei de Recife faz dois meses, e me questiono se eu tenho que me adaptar ou Petrolina se adaptar a mim. Minhas células programam automaticamente um tipo de perspectiva que perderam suas funções, e agora depois de uma tempestade de indagações concluo que, agentes influenciadores têm que se adaptar a mim. Um ponto importante e valioso da minha mudança foi reacender o fogo de velhos sonhos tornando-os menos ficção e muito mais realidade. Tornando-se uma saga ultrapassando limites, inibidores, maus conselheiros e uma sociedade anonimamente maldita, abrindo portas onde não existem, quebrando regras elaboradas por mentes infectadas de uma doença chamada egocentrismo. Anseio me tornar um atuante que permeia as ideias de uma sociedade psico-intocável. Cheguei para aterrisar em pensamentos e todos terão de atestar minha sanidade ou insanidade dependendo de pontos de vistas alheios.


Raphael Carvalho de Andrade Lima
IF-Sertão - Viticultura e Enologia- VE 06

Nenhum comentário: