quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O TECNÓLOGO EM HORTICULTURA

TEXTO 02 - Inserido no dia 3O DE NOVEMBRO DE 2011

TECNÓLOGO EM HORTICULTURA

O Curso de Tecnologia em Horticultura do IF- SERTÃO CAMPUS ZONA RURAL tem se destacado devido seu alto padrão de qualidade na formação dos seus graduandos.
Apesar de ser um curso novo, tem em suas atribuições, vantagens em relação a outros cursos da área agrícola.
Dentre essas vantagens pode-se citar o CFO (Certificado Fitossanitário de Origem), além do curto período para o término do curso.
Com certeza a formação de profissionais capacitados é de grande valia para a região do Vale do São Francisco como um todo.Pois, podemos afirmar que a agricultura é o que move toda nossa região.
Mackson Xavier – TH 11

18 comentários:

Bruno Henrique disse...

Concordo Mackson. A agricultura é a maior fonte de renda de todo o vale, porém os cursos ligados a essa área ainda são vistos com um olhar meio torto por algumas pessoas.
Mas vamos em frente, Horticultura..
Bruno Henrique
TH 11,
Horticultura!

Camilla disse...

Muito legal, cada vez mais vamos nos aperfeiçoar e nos tornar ótimos profissionais.
Camilla TH11

analuciaTa01 disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAA

analuciaTa01 disse...

MUITO INTERESSANTE, ESSES ASPECTOS ABORDADOS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.

analuciaTa01 disse...

MUITO INTERESSANTE, ESSES ASPECTOS ABORDADOS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.

melida disse...

Concordo plenamente com meu caro colega Maxson, quando ele fala da abrangência da área de trabalho e das vantagens do menor período de duração do tempo. Vamos que vamos Tecnólogos em Horticultura.

Alef Braga disse...

Realmente o que o Mackson expõe no texto é algo verídico, no Vale a agricultura é bem visada.
Mas não posso deixar de concordar com meu amigo Bruno Henrique, os cursos ligados à fruticultura, olericultura e etc, ainda sofrem certo préconceito;
Contudo, vamos que vamos.
Que pelo visto, se formar como Tecnólogo em Horticultura não vai ser nada fácil. ^^

Ariane Costa disse...

Concordo cm Alef e os outros colegas.
Realmente horticultura é um curso que sofre uma serie de preconceitos devido a má informação que a população tem sobre o curso . Felizmente estamos aqui tentenado a cada dia mostrar o que um tecnólogo em horticultura pode fazer e onde este pode se inserir .

Matheus Alencar disse...

Mackson, com toda a certeza este é um curso bastante promissor, futuramente quando for mais divulgado e nosso trabalho for conhecido pelas pessoas a concorrência vai aumentar e a evasão vai diminuir, pois infelizmente hoje em dia as pessoas não procuram pesquisar sobre os cursos, vão mais pelo boca a boca.

Aline Duarte disse...

Muito bom o seu texto, e com certeza a agricultura tem um importante papel no mundo em que estamos inseridos. Agora, eu pensava que você fosse falar um pouco mais sobre o que fazem, um pouco mais detalhado, mas gostei. =)

italo ramon disse...

Com certeza, a agricultura é o que move toda nossa região. Devido a esse fato o IF Sertão PE tem seus cursos voltados a essa área e demais, validas a região, como nosso grande destaque a caprinovinocultura trabalhada pela zootecnia e a fruticultura e olericultura trabalhada pela Horticultura, Tec.em Agricultura e a tão desejada Agroecologia. Assim, campo não falta para atuarmos.

Fabricio disse...

Concordo plenamente com Mackson.Por que o curso esta sendo muito valorizado e tambem porque moramos em uma area privilegiada pela agricultura irrigada...
Fabricio
TH 11,
Horticultura!

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

é um curso realmente interessante e o mercado de trabalho é bastante abrangente já que a base economia da região é a agricultura. Você pode atuar em variadas áreas dez de pesquisa,marketing de vendas,em empresas,paisagismo e outros.

Bárbara Roscelis
horticultura
TH:11

Paloma disse...

Textos como esse são excelentes pois é uma oportunidade de mostrar para as pessoas que desconhecem o curso e não o valorizam, mesmo morando numa região onde a agricultura é quem impulsiona a economia local, e cursos como o nosso é de extrema importância para a região.

PALOMA TAYRES
HORTICULTURA
TH11

Janete TH-11 disse...

Gostei, nos tecnólogos em horticultura devemos buscar cada vez mais nosso espaço a cada dia.

alinels disse...

Em poucas palavras consegui desperta curiosidade e mostra um pouco sobre esse novo curso.
Aline Lima Th11

Paula Dourado disse...

Pra fazer qualquer coisa hoje,tem de estudar e ter especialização ajuda bastante...Portanto quando mais melhor,afinal conhecimento nunca é demais...