sábado, 5 de novembro de 2011

Troca de Hábitos



Os avanços tecnológicos tem trazido muitos benefícios para nossa vida, facilitando cada vez mais o nosso meio de comunicação, o que antes era difícil, hoje torna-se fácil e descomplicado.
A jornada desse mundo virtual que vivenciamos nos mostra que nunca estamos sozinhos, e sim desconectados, pois se sabe que basta apenas um click para sintonizarmos com milhares de pessoas.
 Esses meios de comunicação oferecem diferentes etapas e escolhas a se fazer. Como as crianças que estão trocando as brincadeiras de roda, a amarelinha por aparelhos eletrônicos, por jogos on-line, os jovens em vez de desabafar seus problemas com algum amigo, preferem expor seus sentimentos e angústias nos perfis de redes sociais. Essa modernização vem cada vez mais roubando os velhos costumes e hábitos.
Esta droga que nos viciamos, está tomando conta uniformemente de nossas horas vagas, e fazendo com que perdemos a capacidade de saber como é bom sair e conversar com um amigo, de ir tomar um chá na casa de um parente, de ficar cara-cara com outras pessoas.
Os comandos vão estar sempre disponíveis para nós, mas aquele momento que perdemos de compartilhar com alguém, não volta. Cabe sabermos administrá-lo de forma correta para que ele não interfira na vida real que possuímos. A vida pode não ser a festa que esperávamos que fosse, mas uma vez obtida, resta-nos fazer com que valha a pena viver.

Jusimara Cordeiro - TA 01

7 comentários:

Aline Duarte disse...

Jusiii, que criativo... Amei seu texto! =)

Aline Duarte disse...

Poxa Jusi, amei teu texto! E eu ate falo tambem no meu texto, que há uma inversão realmente de valores, as coisas não são mais as mesmas... E com certeza a tecnologia trouxe-nos beneficios, mas tambem maleficios...! Precisamos saber administrar corretamente tudo o que chega a sociedade, ao nosso meio. Beijao, =)

Marcinho disse...

Dalhe jussi , isso ai mesmo , vc foi bem feliz no seu texto e principalmente na escolha do titulo , tudo não passa de uma mudança de habito , nao so para as questoes tecnologicas , como para todas as outras questões da vida

Paula Dourado disse...

Eu tmb gostei do texto da Jussi realmente a inversão de valores está presente

filipe eugenio disse...

Gostei jusimara , vc foi bem feliz nos seus comentarios , falou os fatos com a proporção certa , parabens

Pedro disse...

Muito bom o seu texto, a tecnologia é capaz de mudar o mundo, o problema é que muda tanto para melhor quanto para pior.

Pablo disse...

Jusi Paredão !
kkkkkkk.
Ficou muito bom seu texto,esta muito visível a inversão de valores,bastante criativo conseguiu passar a mensagem perfeitamente .
Parabéns PAREDÃO !