terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOVOS TEXTOS SOBRE O USO DE COMPUTADORES NOS DIAS ATUAIS: ESTAR SOZINHO NO MEIO DE UMA MULTIDÃO.


Sozinho no meio da multidão

Uma grande parte dos jovens de hoje vivem muito presos a um computador ou um aparelho celular, muitas vezes eles não conseguem interagir nem com o próprio ser. São pessoas que não se preocupam com nada, se não com tecnologia e informação.

Muitas vezes esses jovens vivem sozinhos mesmo quando cercados por muitas pessoas, pois eles mesmos se isolam da sociedade, do mundo e até de si próprio, pois fazem de um computador ou celular algo inseparável, encarado como únicas fontes de comunicação e interação e com isso acabam esquecendo de conversar com alguém, de abraçar e até mesmo de sorrir, logo eles não sabem o quanto isso faz bem.

As pessoas que vivem dessa forma deveriam analisar suas situações, pois vivendo desta maneira elas estão contribuindo para sua própria infelicidade e solidão. Olhando para determinada ocasião é fácil perceber que essas pessoas não sabem que para ser feliz é preciso interagir, sentir, tocar e abraçar, essas boas práticas são capazes de melhorar vidas e tornar o homem mais sábio e inteligente e talvez torná-lo livre desta aflição chamada mundo líquido moderno. 

IF SERTÃO PERNAMBUCANO
IANDERSSON PEREIRA
AGROECOLOGIA TA- 01



No meio da sociedade atual temos que acompanhar o crescimento das tecnologias, a população mundial vem a cada dia interagindo através das redes sociais, mas pela desigualdade social pessoas estão excluídas desse grupo.
Está sozinho no meio da multidão é um assunto sério que precisa ser trabalhado com pessoas que não tem acesso às tecnologias atuais
Tornar a interação entre pessoas só seria fácil com a ampliação de oportunidade de inclusão por proporcionar  acessibilidade a todos os meios comunicativos que unirá a população

Filipe Eugenio
TA01



Vida Virtual

Sozinho no meio da multidão retrata uma realidade bem próxima da que vivemos nos dias atuais, destacando, principalmente, como os avanços da tecnologia que nos permitem está conectado com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo a qualquer momento.
O primeiro exemplo que ele cita é de uma menina que passa a maior parte do tempo enviando mensagens de texto, chegando ao ponto de enviar mil em um único mês, existem outros meios de estar conectado tal como rede sociais, redes de amizades, sites de bate papo, com isso afirma-se que é impossível uma pessoa está sozinha exceto que queira, ou então aprende a arte de está sozinha consigo mesma.
Em seu texto, o autor afirma que está diminuindo a prática de diálogo com o passar do tempo e por conta disso as pessoas estão com medo de se relacionar com o restante da população, pois estão preferindo amizades virtuais.

Marcio Luiz de Almeida França
Turma TA01



 
Sozinhos no meio da multidão

       Hoje em dia está sozinho é quase impossível, pois os meios de manter-se sempre em contato com o outro são diversos. As pessoas já não conseguem mais ficar sozinhas com elas mesmas, necessitam de estarem com alguém seja por msgs, redes sociais, dentre outros.
        A maioria das pessoas vive em ritmo muito acelerado, nunca estão sozinhas, estão sempre em movimento e no meio de muitas conversas e pessoas. Quando estão só não conseguem parar e simplesmente curtir o momento consigo mesmos, correm logo para a internet, celulares, msgs e outros meios de comunicação.
        Os fatores que colaboram com a vontade de não está só nem por um momento são bem atrativos. Todos querem estar conectados às redes sociais sempre conversando com alguém, mas na conversa não estão ali no mesmo ambiente, estão em outro lugar, outra casa, etc.
       É necessário que as pessoas tenham equilíbrio consigo mesmo para se compreenderem melhor e não ficarem vivendo na ilusão de estar sozinho no meio da multidão.

Janete Santos de Oliveira Th11
Sozinhos no meio da multidão 

Entre paredes na solidão de um quarto, ali vivem aquelas desoladas, criaturas que estão saindo da infância e passando para próxima fase de suas vidas, que é denominado o mundo virtual. Assim seguem seus melhores amigos que não estão mais na escola e sim no Orkut, facebook entre outros sites. Já não navegam mais nas fantasias de crianças e sim na internet. Os seus jogos não são de futebol, amarelinha, e sim de mortal combat, terrorist, pobres crianças logo irão conhecer a outra fase da vida e quando acordarem estarão mergulhados em um mundo capitalista em que seus objetivos serão apenas de compra e venda, ou seja, estarão envolvidos no mundo dos negócios, do capital de giro, no mudo da sobrevivência . Aqueles que conseguirem passar nessa louca aventura, chamado modo de vida digital e virtual, logo chegarão na velhice e nem se quer saberão uma linda palavra pelo qual lutamos tanto para manter. Essa palavra se chama viver.


19 comentários:

vera lucia oliveira de melo disse...

É de grande importância o aluno participar dos blogs, divulgar suas atividades pois incentiva os futuros seguidores a participarem. São trabalhos gratificantes. Parabenizo à todos pela dedicação!
Vera Oliveira - Aluna IF Zona Rural Th 11

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

Gostei muito dos textos sozinhos na multidão,eles me fizeram realmente refletir na influencia da internet e o que significa realmente está só.
Dedicar um tempo pra pensar sozinha,estar com os amigos ou a família de modo "ao vivo" é realmente muito importante.Sem falar que foi um tema muito abordado no enem de 2011.

BÁRBARA ROSCELIS
HORTICULTURA
TH:11

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

Penso também que a questão de estar sozinho vai alem da parte física, você pode ter um monte de pessoas ao seu redor e mesmo assim se sentir sozinho!

BÁRBARA ROSCELIS
HORTICULTURA
TH:11

Marcinho disse...

Os avanços da tecnologia traz muitas coisas boas , mais tb negativas como foi observado principalmente no meu texto , esta cada vez mais diminuindo o relacionamento pessoal entres as pessoas , estão preferindo ter amizades virtuais a uma amizade real.

filipe eugenio disse...

Muito bons os textos , eles só vem a confirmar a realidade em que estamos vivendo

marcia disse...

realmente hoje vc pode estar só em um quarto e ao mesmo tempo conectado com uma multidão de pessoas

Paloma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paloma disse...

Os textos falam muito bem sobre a realidade da influência da internet na vida social das pessoas, mtas se isolam de amigos (se excluem, evitam contato.) para viverem em um mundo virtual. Dão preferência a celulares e redes sociais.

PALOMA TAYRES
HORTICULTURA
TH11

Pablo disse...

Parabéns gostei muito dos poemas,Escrever versos exige emoção e compartilhados exige muita coragem .

Pablo Henrique.
Agroecologia TA 01

Paula Dourado disse...

Nada melhor q escrever sobre o está sozinho no meio de uma multidão,e publicar para uma multidão...
Paula Dourado
Ta_01

Janete TH-11 disse...

HOJE EM DIA ESTAR SÓ É QUASE IMPOSSÍVEL, POIS SÃO TANTOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO COM O OUTRO. NO ENTANTO É BOM FICAR SOZINHO AS VEZES PARA REFLETIR.

Aline Duarte disse...

Muito interessante, e como é bom expor aquilo sobre o qual pensamos... Gostei de todos os textos! Beijos =) TA01

Pedro disse...

Este é um bom texto. As pessoas precisam tomar consciência de que ainda não há nenhuma tecnologia capaz de subtituir uma boa conversa pessoal.

Bruno disse...

Realmente professora..
a tecnologia é fonte de grandes proezas e acessibilidades para nós..
mas também nos priva muito, e nos torna pessoas viciadas em relacionamentos virtuais..
aíí estamos tão sozinhos
e as vezes cheios de tantos amigos virtuais..

muito bons os textos

jonatas disse...

Muito bom os textos, os alunos foram bastantes felizes na construção... O tema " Estar sozinho em meia a uma multidão" foi relatado de modo muito gracioso pelos autores!

ianderson disse...

Esses textos sozinhos no meio da multidão valorizam o ser humano,mostrando que antes de qualquer máquina ou meio tecnológico a humanidade precisa ser valorizada.

alinels disse...

Os texto sozinhos na mutidão nos leva a realidade dos jovens hoje. A internet hoje tem sido de grande ajuda, mas muitos se tornam viciados deixando o contato fisico de lado e vivendo apenas no mundo virtual.
ALINE DE LIMA
HORTICULTURA
TH-11