segunda-feira, 26 de março de 2012



Qual a importância da linguagem em sua vida?
 
Como meio de comunicação e interação junto à sociedade, no qual escolho como me expressar, seja por palavras ou gestos. Quando demonstro carinho a uma pessoa querida, sinto uma sensação de felicidade muito maior do que quando me comunico por palavras; a forma gestual do nosso corpo é sensacional, pois revelamos coisas em segundos diferentemente de quando falamos por horas e não conseguimos.

A vida é maravilhosa em todas as suas formas, pois até mesmo as plantas demonstram de uma forma mais simples e sublime, e muitas vezes não notamos que elas também interagem com o meio ambiente, mostrando toda sua beleza quando bem cuidadas; e, quando necessitam de alimento, água e atenção, mesmo que não consigamos nos comunicar com as plantas, notamos a sua necessidade até mesmo ao olharmos.

A palavra é só um dos meios de comunicação, e cada ser encontra sua forma mais adequada para interagir com o meio ambiente e social.

Aluna: Charlene de Souza Amorim   - Horticultura – TH12

TEXTO 2 

Com a evolução da Humanidade houve necessidade de comunicação através da linguagem. A partir daí, sabe-se da grande importância que a mesma possui.

O ser humano que não se comunica, não necessariamente pela fala (Libras), de certa forma torna-se um pouco selvagem, pois não há grande progresso em seu modo de pensar.

Problemas são decorrentes da falta de uso da linguagem, e para tentar reverter essas situações é preciso compreendê-la um pouco. Caso não existisse a linguagem haveria uma grande dificuldade de construir pontes e aproveitar oportunidades as quais traçam nosso caminho para um futuro promissor.



Gleydson Brenno -  TH12.


Um comentário:

valeria souza th12 disse...

ler esses texto, é conhecer a forma de cada um pensar sobre a linguagem , e saber a importância dela para viver em uma sociedade.