sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resenhas Produzidas XINGU


Resenha sobre o Filme Xingu

Xingu começa meio morno, mas emociona a recriar o ambiente da selva e as angústias de quem vive lado a lado, a violência contra as índias
O filme conta a historia dos três irmãos que saíram da civilização para a floresta; Eles logo ter contato com as tribos indígenas, e detalha esse encontro que mudou a vida deles para sempre.Trazendo uma importante mensagem de proteção à natureza e fazendo justiça à beleza da cultura de nossos eternamente injustiçados compatriotas indígenas, é apenas um filme belo e importante, mas também um verdadeiro documento histórico em louvor aos únicos seres humanos legitimamente brasileiras.
Xingu é um acréscimo que precisamos para nos fazer lembrar  de quem somos e de onde viemos. Este filme também nos emociona, pela preservação da cultura indígena, toma claramente partido e nos envolve nele, é um alerta e um questionamento de até que ponto o progresso inevitável de um mundo globalizado é mesmo a melhor solução para todos os povos.

Esse filme não foi feito para ser uma eletrizante aventura, nem um registro minuciosamente documental da criação do Parque Nacional do Xingu. É antes de tudo uma aventura, narrada com sobriedade e respeito, sobre as realizações épicas de bravura e humanismo dos irmãos Villas Bôas.

Observação: O inicio do seu texto está bem organizado. Gostei muito da maneira como escreveu. Porém, a parte em realce foi retirado de algum site, texto, você deve colocar as referências, ou seja, de onde você copiou? Aguardo sua reação.
Professora Antonise

Um comentário:

Unknown disse...

A iniciação não foi bem colocada e poderia ser melhorada. É um bom texto porém, a introdução não está coerente com o todo o resto e acho que deveria ter sido mais explorada, sendo que com o desenrolar do texto você conseguiu superar esse pequeno deslize.