segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CONFLITOS DA VIDA

Texto Reflexivo da aluna Hérica - Turma 4204- Ensino Médio- Agropecuária do IF Sertão PE.


Conflitos da Vida

Na vida passamos por altos e baixos, momentos bons e ruins. Sofremos, choramos, sorrimos, e mesmo assim, mantendo a cabeça erguida. Quando encontramos pessoas verdadeiras são aquelas que só  querem ver o nosso bem. Onde encontramos amores sinceros e não damos valor. Encontramos também amores de somente uma noite, por quem nos não damos valor, e acabamos nos decepcionando, mas depois de muito tempo a pessoa vai vendo, quem o ama de verdade, quem lhe queria bem, quem realmente gosta de você, quem queria está ao seu lado. Mas o tempo passa, as pessoas mudam. Tudo fica diferente nada é como antes; vem a saudade e quando ela insiste em bater, machuca muito, dá vontade de chorar, desabafar, ficar sozinha. Não querer saber de nada e de ninguém, parece que seu mundo vai acabar ...
 Você fica triste do nada, quer desistir de tudo. Mas temos que ter fé, erguer a cabeça, porque tudo da vida passa, por mais que demore, um dia passa a dor. É questão de tempo, mas desse jeito vamos vivendo. Somos humanos, não conseguimos ser perfeitos . 

Hérica numa atividade de leitura e escrita em sala de aula.

6 comentários:

Jose Paulo disse...

Esse texto e muitolegal fez eu pessar sobre todas as escolhas da minha vida as minhas amizades que ficou para traz.Parabens

EDIONIS SOARES ALVES disse...

A vida é uma caixinha de surpresa,pois as pessoas não sabem dar valores a quem o perde. A vida é cheio de altos e baixos pois tem que aproveita-la bem. parabéns por esse texto ele é muito refletivo pois mim fez pensar sobre sobre as loucuras da minha vida.

EDIONIS SOARES ALVES disse...

de valor a quem realmente lhe quer, pois si não você acabara sem ele

Unknown disse...

Obg meninos ,é sim Ediones a vida é uma caixinha de surpresas mas tem aquele ditado é vivendo e aprendendo ! o

Unknown disse...

Obg meninos , como diz o Ediones a vida é uma caixinha de surpresas mas como tem aquele ditado " É vivendo e aprendendo " !

Unknown disse...

Esse texto foi baseado no cotidiano de alguns adolescentes. Foi feito por mim e minha colega Herica .