segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NARRATIVAS DA TURMA 4204 - ENSINO MÉDIO - AGROPECUÁRIA

TEXTO 01
O Coelho Objetivo



Era uma vez um coelho que morava com o seu pai em uma pequena casinha em uma linda floresta. O pai do coelho sempre dava dicas para que ele fosse um rapaz honesto e no momento o objetivo do coelho era apenas estudar, mas com a crise financeira que o pai do coelho tinha,  dificultava um pouco a vida desse pequeno.

Sem pensar na distância em que ele percorria os dias para estudar. Ele sempre estava feliz. O pai do coelho sempre falava:
-  filho, estude para você ter uma vida boa e não igual a minha. Quero que você tenha a vida boa para dar orgulho para o seu velho pai.

Infelizmente, quando o coelho era criança, perdeu a sua mãe que foi morta e o seu pai ficou com a guarda do coelhinho para cuidar dele e também avaliar a morte da sua linda esposa. Mas o pai tem que se conforma com a dor da perda,  até seu filho para não entrar em depressão. Se o pai do coelho ficasse doente, o coelhinho não teria condições de ir estudar e pensar na felicidade e no futuro.
  
Turma: 4204 - Ensino Médio Agropecuária 
 Nathaly, Brisa,Thiago Santos,Jaqueline Alves,Francisco Iury

TEXTO 02

O ASSALTO
                                                                                                                                                                                    
No dia 03 de maio de 2011, eu estava na rua passando olhei as de vitrines de uma loja e resolvi comprar umas pares botas. Quando, fui pagar com o meu cartão de crédito, deu um problema na senha assim eu teria que ir até o banco para resolver. Minutos depois, cheguei ao banco para resolver o problema. Quando estava falando com o gerente geral. Chegaram uma quadrilha de assaltantes para roubar o banco.
 Eles já estavam com o gerente. Já chegaram dizendo:
- Todo mundo deita no chão e não se mova.
 No momento em que eles estavam rendendo os clientes, a assessora do banco que estava em outra sala acionou a polícia. Os bandidos estavam como o petrecho de guerra: fuzil, metralhadoras e etc., um deles avistou a polícia e começou a falar alto:
- Sujou! Sujou! É os homens.
Eles começaram a trocar tiros. Meia hora depois cessaram o tiroteio. Assim começaram as negociações e vieram as exigências dos bandidos, coletes helicóptero, advogado  e repórteres presentes. Os policiais cumpriram as exigências e depois disso eles si entregaram. Com um mês depois recebi a intimação para ir depor contra os bandidos, pensei em não ir mais, depois analisei e fui.
 Chegando ao fórum, fui fazer parte do júri, quando os bandidos entraram no tribunal; senti um pouco de medo, mas fiquei tranquilo porque tinha um monte de policiais. Havia dois juízes para julgá-lo.
Com o fim do julgamento, os homens pegaram 90 anos de cadeia. Sei que eles não vão esses tempo todo lá. Fiquei mais calmo, pois  eles vão ficar um bom tempo na prisão.

Turma: 4204 
João Paulo Silva.

6 comentários:

Francisco Iury disse...

O coelho objetivo e uma narrativa bem sucedida com esses pesadores a turma de agropecuária via mudado de categoria de alunos ruins para estudiosos.

Jose Paulo disse...

O texto O ASSALTO foi o meu grupo quem fez todos contribuiram cada um deu sua ideia assim que agente fez e paresse que ficou bom. Nossa turma pressisa mais desse tipo deatividade.PARABENS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

essa historia ficou muito boa,mas também nós pesamos muito antes de colocar no papel. nos desenvolvemos, temos ideias, nos conseguimos nos expressar de uma forma que me fez lembrar das minha brincadeiras de infância. parabéns continuem assim se expressando de uma forma pura que e de coração.

EDIONIS SOARES ALVES disse...

foi uma narrativa muito boa,parabéns por esse texto que cada veis mais continue fazendo texto como esse