terça-feira, 11 de junho de 2013

Cenas de Amor e Sofrimento emocionam plateia em adaptação do Romance Histórico - Estudo do Romantismo


O Grupo de Luis Gabriel, Evandro, Maiany, Jeovana Mikaela e Ramone da turma 4103 - Ensino Médio soube dramatizar com entusiasmo e competência o texto adaptado por Jeovana sobre o amor proibido entre escravo e Sinhazinha. Além disso, a leitura do poema elaborado pela mesma aluna trouxe o clima e a descontração que o próprio espaço da biblioteca já favorece sobre o sentimentalismo, a oposição de valores sociais, o final trágico entre as personagens.




Agradecemos o apoio da nossa bibliotecária Rosângela Carvalho que tem incentivado as nossas atividades lúdicas, contribuindo para que as aulas se tornem cada vez empolgantes e que o conhecimento seja mais valorizado pelo incentivo à arte e à literatura.







A árvore serviu como tronco para as chicotadas do Capataz
que não poupou  sofrimento para a escrava  


O amor romântico deixa a plateia vibrante neste
instante registrado entre os alunos Evandro e Sheila.
A atmosfera  sentimental toma conta dos atores.





Na sexta, dia 07 de junho, o Jardim da Biblioteca do IF Sertão Campus Zona Rural foi o local ideal para a adaptação de cenas do romance histórico. Turma 4103 - Ensino Médio representa a escravidão, os maus tratos dos Senhores de Escravos ao proibir o relacionamento entre jovens de classes sociais distintas.Os alunos da turma 4204 foram figurantes na apresentação da turma 4103 com a alegria que sempre nos contagia. Parabéns a todos.







Tivemos a participação, na manhã de sexta, dia 07 de junho, da Coordenadora do Ensino Médio, Professora Rafaela Carla que também veio prestigiar a atividade de literatura. Na foto abaixo, temos também a Bibliotecária Rosângela Carvalho que acompanha e orienta as nossas atividades.
Profª. Rafaela Carla (1ª  da Esquerda para direita  com blusa de listas) e Rosângela ( bibliotecária - ao meu lado) assistiram à peça sobre o romantismo histórico
 com o tema da escravidão adaptada pela aluna Jeovana Mikaela ( 2º ano)

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei , estão todos de parabéns muito boom mesmo !