quinta-feira, 15 de agosto de 2013

" A SABEDORIA SUPREMA DE UM PEQUENO BARCO DE VELAS BRANCAS"

A turma 3118 de Agroindústria inicia produção textual na disciplina Agro II no IF Sertão -PE com pequenas reflexões sobre o texto de Rubem Alves, "O Pequeno Barco de Velas Brancas".  A partir dessa atividade, os alunos e alunas desenvolverão a escrita em diferentes gêneros textuais, principalmente na estrutura de textos técnicos, tais como: ata, relatórios de visitas e experiências, currículos e editoriais.

Alunas Gislane Mendes, Teodora da Silva e Deuza Castro  

Como no famoso poema de Drummond: no meio do caminho tinha uma pedra...
Viver é sempre um grande desafio, pois não é simples enfrentar os obstáculos, as dificuldades e ao mesmo tempo aproveitar as oportunidades de alegria e sucesso que a existência nos oferece. Mas esse não deixa de ser um gostoso desafio para alguns de nós termos de crescer e lutar para o nosso futuro, enfrentando mais adversidades do que a maioria. Devemos nos dispor para encontrar forças dentro de nós mesmos para enfrentar a vida com confiança e alegria. ( Teodora Batista da Silva)

Somos pequenos barcos de velas brancas no mar desconhecido
Na vida há sempre algo surpreendente, pois a cada momento somos instruídos e influenciados a viver através e em busca de aventuras que é o motivo essencial para  a  realização de sonhos e objetivos. Às vezes não conhecemos a nós mesmos, por isso nos tornamos seres desconhecidos.
(Teodora Batista da Silva)

Gislane, Teodora e Deuza - TURMA 3118 - AGROINDÚSTRIA  IF 

Nenhum comentário: