domingo, 22 de dezembro de 2013

Justo ou Injusto? Isto é Brasil! De Jane Vasconcelos - AGROINDÚSTRIA PRONATEC


Sempre acreditei no melhor do ser humano, e ainda me pergunto porque acontecem coisas tão ruins! Porque uma pessoa é capaz de matar, roubar, machucar e outras coisas mais.
Certo dia, presenciei uma cena que a princípio me deixou chateada e, por fim, furiosa, não só pelo desfecho que a caracterizou, mas, sobretudo pelos personagens que a compuseram. 
Estava em um terminal rodoviário esperando o ônibus, quando de repente chegaram dois policiais em uma viatura trazendo um homem seminu, usando apenas um short e estava descalço, e bem ali na minha frente começaram e espancá-lo.
 Nunca na minha vida eu havia presenciado tamanha brutalidade. Pensei:
 - Que pode ter feito esse pobre coitado pra merecer tamanha humilhação? E porque aqueles policiais escolheram um local cheio de pessoas pra  cometerem tamanha atrocidade?
Aquilo doía em mim, mas eu não podia fazer nada e nem ao menos sabia por que ele estava sendo espancado, o que ele teria feito? Sai rapidamente, finalmente o ônibus chegou, olhava em outra direção, tentando ignorar aquela cena.
Já afastada, fiquei olhando, discretamente, os personagens, tentando escutar as suas vozes a fim de entender o desenrolar dos acontecimentos. Entrei no ônibus, e por fim este entrou em movimento.

 - Graças a Deus, pensei. Fiquei extremamente aliviada por sair dali.

Nenhum comentário: