terça-feira, 4 de março de 2014

Novas turmas participam do Blog em 2014 com o exercício da escrita de Crônicas



Novos Desafios e Oportunidades de trabalhar a Escrita em Situações Reais de Comunicação nas turmas 4105 e 4206 do Ensino Médio em Agropecuária do IF Sertão PE - Campus Zona Rural. 
Mário César - 2º ano Ensino Médio Agropecuária
 UMA EMPREITADA  MAL  FEITA

 Rapaz! O que  a gente não faz por um amigo? Eu entrei numa roubada que só Deus sabe o que passei, pra nunca mais. O  amigo da onça me chamou pra ir ajudá-lo em uma ‘empleita’ na roça da tia dele. Eu, de besta, fui pensando que era um matinho besta, mas olha eu ferrado, o mato estava maior do que a plantação de mandioca e o pior foi quando ele falou que o serviço feito seria por 150 reais . Fiquei louco da vida porque tinha terminar o serviço em 2 dias .
-  Agora arrumei encrenca de verdade!
 Não bastava a mixaria que eu ia receber, o pouco tempo para entregar o trabalho pronto, pois o solo estava seco, seco, não tinha enxada que penetrasse neste solo. Olhei para o meu colega e falei:
- Rapaz, você está precisando desse dinheiro? Porque eu não!
 Ele me respondeu que também não precisava do dinheiro. Então, falei:
- Vamos embora dessa droga! Por que aqui só tem carrapicho  mais alto que a plantação  de mandioca. Em um dia de trabalho se a gente limpou 50 metros foi muito! Estava ruim demais para limpar.
Depois dessa eu nunca mais pego um serviço parecido com esse, porque é como investimento sem recurso e futebol sem bola.

Mário César – Turma 4206
 













Um comentário:

Unknown disse...

Que isso jovem o mato só era dois metros de altura, e só 150 reais ele tava achando que vocês tavam passando fome era...kkkkkkkkkkkkkkkk