quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Blog Tempo da Palavra é aprovado como Projeto de Extensão no IF Sertão PE Campus Zona Rural Petrolina: Atividade Institucional


Espaço de autoria, linguagens, cultura e interação da Juventude no Campus Zona Rural Petrolina do Instituto Federal Sertão Pernambucano.

O ambiente digital do blog intitulado Tempo da  Palavra foi criado com o propósito de ser mais uma ferramenta pedagógica do ensino de literatura e de linguagem, ao dar continuidade à aprendizagem da sala de aula, promover discussões sobre temas polêmicos exigidos no ENEM e do cotidiano do aluno. Este Projeto de Extensão no Campus Zona Rural – Petrolina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, desde 2010, ano de sua implementação, teve postagens para além da correção da professora e das fronteiras de sua aplicação, como a inserção de  atividades lúdicas, debates, filmes. As propostas realizadas em sala de aula, os eventos culturais ocorridos na escola, os textos e imagens comentados no blog atuam na produção de sentidos da juventude conectada com o mundo, na forma de ver a família, a sociedade e a si mesma. É um processo de construção de subjetividades dos jovens e de relações disputadas por comentários que devem ter continuidade e expansão com a participação de estudantes de uma escola pública municipal  por meio de oficinas pedagógicas e com o apoio sistemático da bolsista ao longo do Projeto. Portanto, toda essa apropriação constrói novos modos de existência juvenil a qual, certamente requer, posteriormente, um trabalho de pesquisa articulada à análise do discurso e da etnografia educacional ( netnografia ).

Com os alunos do PRONATEC DE AGROINDÚSTRIA  num
 momento inesquecível de nossas aulas.



 Estamos muito felizes com a Aprovação do nosso Projeto!

Nenhum comentário: