domingo, 7 de setembro de 2014

NOSSOS ALUNOS DO PRONERA EXERCITAM A ESCRITA EM SALA DE AULA - SETEMBRO 2014


Entrando em contradições


            A juventude brasileira vem se relacionando em todos os aspectos, desde a forma de agir em casa com os pais, até mesmo a maneira de se expressar nas ruas com os amigos.

            Desde o princípio até os dias atuais, os jovens buscam lutar por seus direitos e sua liberdade de expressão, lutando por seus ideais de uma forma diferente, cada um com seu jeito de ser. A maioria das vezes os adolescente se revolucionam por não terem aquilo que desejam da familia (amor, atenção, e ate mesmo o respeito, às vezes também bens materiais). Se revoltando e assim entrando no mundo das drogas e do crime. A realidade que hoje é vivenciada não nos traz bons exemplos para  a sociedade. Sociedade esta que está nos deixando cada vez mais confusos com alguns problemas relacionados com jovens da nossa idade (entre 18 e 21 anos) nos fazendo entrar em contradições sobre o que é certo e o que é errado. Onde acabamos entrando em um mundo sem volta.

            Cabe aos pais conversar com os seus filhos de uma maneira que os deixem com a mente aberta e clara sobre o que se deve fazer para evitar que o futuro seja prejudicado com um vicio (drogas) com um crime, gravidez precoce ou ate uma DST ( Doença Sexualmente Transmissível).

            Muitos pais não têm a coragem de falar sobre isto com seus filhos e acabam deixando seus filhos entrar em um caminho onde será praticamente impossível  resgatá-los.

            Tudo isso acontece por que os pais exigem muito dos filhos e esquecem de educá-los de maneira boa o suficiente, para haver caráter e responsabilidades para que o jovem filho se torne um bom trabalhador e cidadão no futuro.

Hayla Dayana e Marciana - Alunas da turma 6101 - Pronera - IF SERTÃO CAMPUS RURAL


Nenhum comentário: