segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Interdisciplinaridade nas aulas de Língua Portuguesa: Palestra sobre o amor, piedade, compaixão e poder presentes na OBRA DE NIETZSCHE - por Gabriel Kafure

As turmas 4105 e 4206 - Agropecuária -  participaram no dia 23 de outubro da palestra proferida por Gabriel Kafure -professor de Filosofia do IF Sertão - Campus Zona Rural sobre alguns aspectos presentes na obra de FREDERICH NIETZSCHE os quais suscitaram dúvidas durante a leitura de texto do autor e filósofo que apresenta outro sentido para a Compaixão.

Os alunos fizeram algumas perguntas ao Professor Gabriel que durante 40 minutos deixou a turma atenta às suas explicações. Esta palestra é parte do desenvolvimento das aulas de produção textual para que as turmas possam desenvolver melhor os textos produzidos a partir das reflexões sugeridas na palestra e, durante as leituras do tema.


Esta foi a primeira atividade desta natureza: trazer um profissional para a sala de aula que aprofunde e desenvolva um trabalho interdisciplinar com os estudos da Linguagem








Um comentário:

Gabriel Rocha disse...

Grato, Antonise, numa próxima oportunidade te convidarei também para essa interdisciplinariedade. Parabéns pelo seu blog, é um trabalho com muito esmero.