sexta-feira, 13 de março de 2015

As complexidades de ser Jovem

Ser Jovem 

Ser jovem é viver as emoções ao extremo. É ficar apaixonado por pequenas coisas e lugares. É ter um lugar para ficar, mas sentir-se deslocado e rejeitado pelo que nos rodeia. Ser jovem é cantarolar uma canção em pleno ônibus, dançar no meio de uma loja só porque está tocando a música que você ama. Ser jovem é planejar por dias uma viagem e cancelar em cima da hora, só porque você está sem vontade de ir. Ser jovem é sentir um frio na barriga toda vez que aquela pessoa que você gosta passa por perto. É memorizar cada minima nota de uma música, porque ela faz te lembrar alguém especial.  
Ser jovem é não ter vergonha de passar vergonha com os amigos, e se orgulhar disso. 
É poder ir falar com um garoto sobre a sua amiga, só porque você sabe que ela tá afim dele. É se apaixonar pelo personagem principal de um livro e sonhar que ele poderia existir na vida real. Passar a tarde comendo brigadeiro e assistindo filmes com as amigas. É ficar com uma música gravada na cabeça e ficar cantarolando todo o tempo, mesmo você odiando essa música. 
Ser jovem é amar a simplicidade. Ser jovem é sentir-se um pouco envergonhado diante de estranhos, suar litros na hora de apresentar um trabalho, tremer diante de uma prova e detestar gente gritona. Ser jovem é apesar de todas as confusões ter a capacidade de esquecer de tudo e estar de bem novamente, só porquê você sabe que não pode ficar longe daquela pessoa.

- Katharina Louise e Camila Andrade (4105)




 Amizade e Responsabilidade de Ser Jovem 


Ser jovem para mim, tem muito a ver com a amizade, não há nada melhor do que ter bons amigos nas nossas vidas. Os jovens são complexos, ser jovem é  ser problemático, queremos tudo na mesma hora, festas, amigos, saídas; isso tudo misturado e incluído em nossas vidas. Mas ser Jovem é também ter responsabilidades. Pois o tempo não volta, e temos que estudar muito para passar no ensino médio para termos a oportunidade de entrar numa faculdade ou fazer algum concurso. Ser jovem é se reunir e matar a saudade das amigas na minha casa. Tudo isso é simplesmente ótimo.

- Laura Dourado (4105)



Nenhum comentário: