segunda-feira, 2 de março de 2015

CARTAS MÁGICAS

 A turma 1157 de Agricultura do IF SERTÃO -  conceituaram sentimentos, tao presentes e cotidianos em nossas vidas, com pontos de vistas e ideias criativas, nos levando a reflexões pessoais sobre valores e sentimento que tantas vezes possuímos. Baseado nos textos Cartas Mágicas.





Tema: "Consciência"

       Consciência é quando você faz um ato sem ter medo de errar, com a certeza de que está fazendo o bem, a clareza que nos mostra que está certo e com a coragem para enfrentar o que você tem medo.
        É ter a lealdade que você está fazendo o bem pra você e para todos que estão a sua volta. Agir com a coragem de ser feliz e mostrar que a felicidade e tudo, faz parte da realidade e principalmente da sua consciência. 
      "Devemos nos preocupar mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E que os outros pensam. E isso é problema deles".


- Antonia Thaise dos Santos Menezes. Turma: 1157

Fracasso


O fracasso é um sentimento que é provocado quando você almeja algo e não consegue conquista-lo. Seja em qualquer especto; na vida amorosa pessoal, familiar, no trabalho, escola e outros. Este sentimento tem um vínculo comigo pois tive dois fracasso na vida que foram algo que mais marcou, eu tinha um sonho em ser jogador de futebol e fracassei. Para mim este tema veio para confirmar que se fracassei, é porque errei em algum ponto e que a vida nos ensina a errar, para que podemos acertar. E esta mensagem me estimula a querer o desconhecido, como diz a música Jamili e compositor Otavio; - Eu vou tentar compreender os erros de uma paixão se gosta de mais é amor ou ilusão se as suas verdades se tornaram mentiras.

-  João Otávio da silva.    Turma 1157

                                                     Atentada

É ser ativo, esperto, sapeca pode-se levar o nome de “diabinho”, mas em um bom sentido. 
Eu sou uma pessoa super divertida, brinco bastante e dou risada de montão, sou “diabinha” pelo meu modo de agir, ainda tenho uma criança dentro de mim a qual nunca morrerá, pois isso faz parte da minha essência, e a essência jamais deve-se ser perdida. 
Com o tema, eu compreendi que ser isto soa como se fosse uma pessoa aventureira, que agisse sem pensar nas consequências, desde as quais não viesse a me prejudicar, assim como as crianças que aprontam e que são espertas são nomeadas. 
A mensagem me passou uma ideia de que não devemos deixar a criança que há dentro de nós morrer, que devemos preservá-las. 

- Ylanna Oliveira. TURMA 1157

                                                                     
FAMÍLIA 

Família nos faz sentir querido, cheio de vida, ensina a enfrentar os desafios perante a vida, realizar sonhos, e também a perdoar os outros como a si próprio, família é tudo. 
Quando falamos em lições que a família nos traz, me faz lembrar a primeira vez que o meu pai chegou até mim e disse: filho! Estude para ser algo na vida, não queira nada de ninguém a não ser que lhe ofereçam, respeite aos outros como a si mesmo. Hoje posso dizer que sou feliz, por tudo que conquistei e pelos ensinamentos que vieram da família. 
Esse foi um tema, que me fez lembrar-se dos ensinamentos que minha família passou. Para que eu seguisse uma vida digna e a importância de ter uma família querida. 
               “família é tudo, aprendemos com ela os saberes da vida  
   
 -  TIAGO DA COSTA SILVA TÉCNICO EM AGRICULTURA (TURMA-1157) 


LIBERDADE

 Liberdade é uma maneira de se expressar, e tomar decisão sobre algo muito importante que traz benefícios não só para você, mas, para todos que acreditam na sua capacidade de agir em determinados momentos.
           É Também quando você consegue  se desprender e andar com suas próprias pernas, enfrentando os autos e baixos da vida,  continuando com garra e sabendo onde está pisando, ou seja o que está fazendo.
             Compreender que liberdade é algo muito importante na vida de cada um de nós, só o fato de  poder ser livre para: Voar, cantar, sorrir, pular, brincar, sonhar e amar.. e tantas outras coisas boas que nos fazem crescer, é realmente algo muito bom.
            Experimente cada momento que a vida nos proporciona, pois o amanhã pode não existir!!!

- Aluna: Marinalva Marcelina Cruz. turma: 1157




2 comentários:

Unknown disse...

Ótimas crônicas, em especial a da Família traz um sentimento e impacto ao leitor .

Anônimo disse...

Cartas magicas , Gostei de todos , mas especialmente do fracasso , Ao autor do texto quero dizer que nada é impossivél , so basta força de vontade e fé , gostei de uma frase da sua musica "Eu vou tentar compreender os erros de uma paixão se gosta de mais é amor ou ilusão se as suas verdades se tornaram mentiras."

Beatriz dos Anjos tuma :4105