domingo, 29 de março de 2015

IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA OS JOVENS

O que a leitura nos traz? Por atualmente cada vez mais deixamos de lado o hábito de ler? Ao compreendermos a importância que a leitura possui desde o princípio da história da humanidade, sendo capaz de deixar suas marcas registradas para o futuro. Os alunos da Técnicos em agroindústria da turma 3221 relatam a respeito do que pensam e percebem a respeito da leitura e sua significância para o jovem atual. 


O ato da leitura 

A leitura é muito importante para todos, durante a leitura descobrimos coisas novas um mundo palavras desconhecidas, é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário e obter novos conhecimentos. No mundo moderno os jovens deixaram a leitura de livros de lado. O resultado disso são jovens cada vez mais desinteressados e com vocabulário pobre, uma grande influência é a internet com suas diversas tecnologias como as redes sociais fazendo com que a importância de ler seja deixada para trás. 
 "O habito de ler deve ser estimulado desde a infância para que tenha o interesse já de pequeno, assim essa criança vai crescer com bons hábitos, dinâmico e capaz de compreender tudo com maior facilidade." Aqueles jovens que não tiverem uma oportunidade de boa qualificação, incentivo à leitura terão dificuldade para realizar seus objetivos de vida, diferente daqueles que tem habito constante de ler.


- Carolina Meneses. Turma: 3221


LER E CRESCER

Atualmente muito se discute sobre a leitura, poucos dão atenção para esse assunto tão importante, que contribui para o crescimento de crianças e jovens. Só há uma maneira de tornar as pessoas boas profissionais aptos e capacitados para desenvolver melhor suas habilidades, para que essa cultura venha nascer em cada uma delas, tem que haver incentivo à leitura, que pode ser desenvolvida e alimentada. Ela facilita na alfabetização e ajuda em todas as disciplinas escolares, auxiliam a fixar a grafia correta das palavras, obtém vários benefícios pessoais, como; desenvolvimento aumentando o senso crítico construtivo, crescimento do vocabulário.
"Segundo os estudiosos existe três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler, que é: ler por prazer, ler para estudar, ler para se informar." 
O poder público deveria investir mais nas escolas com programas para que chamem a atenção dos alunos incentivando-os na leitura desde a infância, só assim o Brasil crescer com uma juventude leitores com a capacidade evoluir profissionalmente, sendo produtivos.


Aluna: Rosicleide Rodrigues Turma: 3221



O caminho da leitura para jovem


A leitura é uma habilidade intelectual mais importante a ser desenvolvida e cultivada por qualquer idade.
Os jovens que não tiverem a oportunidade de descobrir os encantos e os poderes da leitura como companhia. Apesar dos atrativos atuais trazidos pelas novas tecnologias, hoje há um número expressivo de jovens que leem porque gostam e ao mesmo tempo são usuários de internet. Aqueles que são leitores têm muito mais chance de usufruir da internet, pois estão muito mais informados e sábios, tendo contato com a leitura de livros, jornais e revistas.
"Essa é a função integradora da leitura escrita faz olhar as palavras de maneira única e especial e mobiliza a imaginação para que ao mesmo tempo possamos viver a história que leva o fascínio dessa construção artística e que poucos dominam."
É um dever de todos nós, que temos o privilégio de sermos leitores, enfrentar essa má influência da mídia e da ideia criada pela sociedade atual existente do desprezo pela leitura. Para que todos os jovens tenham a oportunidade de trilhar o caminho de decidir por eles mesmos o que é a leitura nos proporciona.

- ALUNA: FABRINE SANTOS DA CRUZ

TURMA: 3221

O HÁBITO DE LER

A importância da leitura se faz presente no nosso universo desde o momento em que começamos a conhecer ou compreender o mundo que nos cerca. Com a prática da leitura rotineira, tais conhecimento se fixariam de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever e resoluções de vários problema do nosso dia a dia poderiam ser simplesmente sanados pelo hábito de ler. O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler os farão jovens cultos e dinâmicos, prontos para enfrentar os desafios da vida.
"O jovem que lê tem mais facilidade até para conversar com os outros, pois tem mais argumentos, possui uma boa ortografia e um bom vocabulário. É preciso que os jovens deem a oportunidade para leitura, e descubram o prazer que essa atividade nos traz."

- ALUNA: JAQUELINE CAVALCANTE
TURMA: 3221

Nenhum comentário: