terça-feira, 10 de março de 2015

O que é ser Jovem?


 Ser Jovem


            
Ser jovem é curtir o hoje sem pensar nas consequências do amanhã.
É brincar, gritar, chorar por motivos fúteis, se expressar, viver a vida sem pensar em limites,ir  além ,acreditar.
   Ser jovem é sair com os amigos, namorar, entrar em uma relação de peito aberto sem ter medo de se machucar.
          Sair pra balada, curtir a vida, farrear.
 Ser jovem é tudo isso e um pouco mais. Sabe ser jovem é ter responsabilidade para assumir os seus erros e ter maturidade para aprender com eles.


 - Brendha Mirella Rodrigues –  4105 


 Ser jovem  é ultrapassar limites
É querer ultrapassar limites, desprender-se da tutela dos pais e tornar-se independente. É querer correr contra o vento de cabelos soltos com uma roupa leve para sentir o abraço do vento e o cantos da liberdade sem se importar com a hora de voltar.
É fica apaixonado por pequenas coisas, lugares e sentimentos; e querer que essa paixão  dure para sempre. É uma decisão indecisa, um lugar estranho um sentimento confuso e inacabado. É conseguir o que queremos, de  forma sublime, ter amigos, inimigos, conhecidos...
Mas nunca esquecê-los
Ser jovem é viver ao máximo ser melhor possível, mais essencialmente acreditar e correr atrás dos sonhos!
- Alcione e Márcia - T 4105

Juventude e deveres


   Jovem novo demais pra ser adulto, e velho demais pra ser criança. Uma certa pessoa encantadora me perguntou o que é ser jovem? logo me veio a mente, o que responder.
  O jovem tem que sempre está ligada nas músicas atuais,roupas da moda,melhor celular,notebook,tablet, etc. Enfim todas essas coisas,e ainda ter tempo para estudar,ser um bom filho,amigo, e ainda ter tempo para uma ''paqueradazinha''.
    Tirando algumas dessas coisas que são superficiais, sabe rque a partir de agora tem responsabilidades que se não as cumprir, elas causarão consequências no futuro. 
   Além destas coisas ser jovem é alegria , amor , irresponsabilidade em algumas coisas como esquecer de lavar a louça , é ficar ansioso pra ver a pessoa que gosta na escola , é passar a noite no what's up , postar fotos no facebook e ter amigos muitos amigos , sim , porque estamos em uma fase que ter amigos é fundamental para vida.
Ser jovem é querer sair , passear, viajar, experimentar novas coisas , conhecer novas pessoas , ler um bom livro , amar séries , amar Deus mas,  principalmente ser jovem não se define por uma idade , mas sim pelo estado de espirito.

Beatriz dos Anjos e Débora Araújo

Nenhum comentário: