domingo, 1 de março de 2015

Vida de Jovem

Esta atividade de Produção Textual, do Segundo Ano de Agropecuária,  teve como pretexto inicial a leitura do Conto 'Ser Brotinho' de Paulo Mendes Campos. Foi sugerido a adequação do texto de Campos, construído na década de 60, do Século XX. 
 Para leitura, discussão e escrita, a turma se reuniu em duplas e capricharam bastante. Amei ler cada texto com seus detalhes da juventude virtual: 'pesquisando coisas sem sentido no Google'; 'passar a noite na internet e ir para sala de aula como Zumbi'..... 

                                              Ser Jovem é viver!
Ser jovem é fazer seus amigos sorrirem de suas piadas idiotas, sem parecer ridículo.  Ser jovem é poder dormir às 3h00 da manhã falando com aquela pessoa que você tanto gosta, acordar às 12h00 e tomar café da manhã na hora do almoço. Ser jovem é passar horas no mundo virtual WhatsApp e no Instagram ou criar uma conta no Tumblr para chorar sozinho para ler frases românticas e lembrar dos amores passados. Ser jovem é ficar perplexo com os novos álbuns de seus cantores preferidos, é chorar ouvindo sua playlist de músicas “deprê”, talvez aumentar o som e começar a dançar músicas eletrônicas com seus primos. Lembrar-se dos amigos e da última vez que saíram; É pesquisar coisas sem sentido no Google; Ficar na frente do computador o dia todo assistindo filmes on-line, ir pro colégio como um zumbi com o cabelo assanhado, arrastando a mochila pelo chão, chegar na sala e acabar dormindo na cadeira. Ser jovem é ir a festas, é acordar de ressaca sem lembrar de nada. É mandar o convite para o Facebook e ficar ansioso, para aquela pessoa te aceitar; é esperar uma ligação até dar sono ou dormir com os fones de ouvido, deixar de jantar para sair com os amigos para zoar na noite. Ficar jogando ‘PlantasVSzumbis’ no celular ou ficar na playstor e procurando editores de foto. Ser jovem é comer como se tivesse um vácuo enorme na barriga ou comer como se fosse a última coisa a fazer na vida. Ser jovem é tirar mais de 100 fotos e editar e ver que só duas prestaram.  Ser jovem é se decepcionar, ser jovem é ter coração e mente.

            - Radames Dias e Matheus Henrique.   (T. 4206)

2 comentários:

Anônimo disse...

Me indentifiquei muito com ese texto , principalmente na hora de dormir 3da manhã e acorda meio dia pa tomar café! "Vida de jovem " , Eles conseguiram descrever de maneira clara , objetiva e engraçada o que é ser jovem ! KKKK , gostei muito!!

Beatriz dos Anjos turma:4105
Agropecuária

Unknown disse...

É meninos, ser jovem é esquecer os problemas por algumas horas e se diverti, é voltar a realidade e fazer valer a pena.