quinta-feira, 21 de maio de 2015

Fala do Escritor Gênesis Naum sobre a Importância da Leitura na Pesquisa e Elaboração de Obras Literárias


O poeta e escritor Gênesis Naum realizou uma palestra no curso superior em Enologia na turma VE 09 do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, na manhã do dia 06 de maio de 2015, sobre seu livro "Aldeia do Tempo", abordando a temática da importância da leitura na pesquisa e elaboração de obras literárias.  




O poeta Gênesis e a Bibliotecária do Instituto Federal, Rosângela Carvalho,  segurando um exemplar do seu livro: Aldeia do Tempo, que o poeta deixou para também compor o acervo da biblioteca.






   


Gênesis também discutiu aspectos relacionados a sociedade atual, falou sobre sua experiencia como ex- aluno do Instituto Federal Campus petrolina, incentivando o aprimoramento do prazer da leitura e do estudo. Citou autores e artistas regionais conhecidos como por exemplo; Celestino Gomes que o incentivara a busca do conhecimento. Ao final da palestra os alunos aplaudiram de pé o momento decorrido com os ensinamentos do Poeta.




A Turma VE 09 juntamente com Gênesis Naum e a Professora Antonise depois da palestra.



2 comentários:

Unknown disse...

esta aí um exemplo para nós alunos do If Sertão, Naum é a prova viva de que o conhecimento pode se expandir além das paredes de uma simples sala de aula, adorei a tématica da palestra mas, achei que ele deveria ter dado uma passadinha nas turmas do médio integrado pois fiquei só na expectativa, agora que sei que um dos exemplares do seu livro esta no acervo da nossa biblioteca o seu livro entrará na minha lista de livros que pretendo ler esse ano.

Maria Aparecida disse...

Muito bom! Adorei.