quinta-feira, 7 de maio de 2015

Para Minha Querida "Mãe"

Alunos do Instituto compartilham suas cartas dedicada as Mães, escritas com muito amor e carinho para homenagear e parabenizar pelo tão importante dia delas. A carta será entregue a estas pelos filhos na data de 10 de maio 2015, dia da comemoração.

      A Senhora é importante para minha vida

         Carta de Filemon Damasceno para sua mãe, a carta será entregue a ela em mãos na data da comemoração. (integrante da turma 4208)


"A Senhora Merece Todo o Bem que Existe no Mundo"



Foto: Paulo Rodrigues da turma 4107 filho da Maria Lucivânia escrevendo a carta para homenageá-la.


Minha nega


 Mãe , quero te desejar tudo de melhor que essa vida pode oferecer; Muita paz , saúde , felicidade . Quero te dizer que amo muito você, e te agradecer por cada reclamação e broncas que você me deu pois foi nesses momentos que aprendi ser uma pessoa melhor.  Não tenho palavras para dizer o tamanho do amor que sinto por ti, diante de todas as dificuldades do mundo a senhora sempre me protegeu, me deu força para seguir em frente. Muito obrigada por tudo minha nega, falo com muito carinho, não sei o que seria de mim sem você.

 Te amo muito.
- Eduarda Gomes da Silva. T. 4208


                 Não Tenho Palavras para descrever..



                 Edivan Gomes da turma 4208 também descreve seu amor por sua mãe.


               Protegida como um filhote de passarinho

Amantíssima mãe,

Você sabe do que estou lembrando? Pois é, vou comemorar o dia das mães, com alegria e felicidade, porque tenho a mãe mais fofa da face da terra. Além de linda e charmosa é também amantíssima e prestimosa. Sem lembrar de todas as suas inúmeras qualidades, e de todo desvelo que tem por mim, sua única filha, pois não me deixa faltar carinho. O amor que vem de você é tão grande e maravilhoso, que me faz sentir tão protegida como um filhote de passarinho que está começando a voar. É muito bom saber que tenho a mãe mais incrível do mundo. Protetora, sempre pronta a me socorrer nas dificuldades, ajudando, ensinando, quebrando aqueles galhos todos.                                                                                           Apesar de nem sempre concordarmos, de nem sempre termos a mesma opinião sobre determinados assuntos, acredito que a nossa relação é a melhor do mundo, pois tenho a certeza de que é baseada em amizade e amor mútuos. Tenho a certeza de que você gosta muito de mim e de que eu gosto de você acima de tudo, e por isso, pouco importam as ocasiões em que pensamos diferente uma da outra. O que importa, na verdade, é que eu sei que posso contar sempre contigo, do mesmo modo que espero que você conte sempre comigo.                                                                                                                         Portanto, para não tomar muito tempo do seu dia de ócio, resolvi ser muito breve em minha carta para você e espero corresponder a toda a sua expectativa, no que diz respeito a minha formação como ser humano. Quero aproveitar os seus maiores exemplos, em matéria de amor, carinho e proteção onde você é dez, além de nunca ser impertinente e autoritária.

 Um feliz dia das mães, te amo!
-       Bruna Silva Costa.



3 comentários:

Unknown disse...

Uma bela oportunidade para nós alunos expressar nosso sentimento.

Profª. Antonise Coelho disse...

Compartilho a opinião de Anderson Felipe, este exercício de escrita é capaz de revelar sentimentos profundos e verdadeiros. Acredito que é com afeto e expressando o carinho que sentimos, por entes queridos, o primeiro passo para vocês, meus amados alunos e amadas alunas, tornarem-se autônomos e bons leitores.

Profª. Antonise Coelho disse...

Bruna,
Releio o seu texto e fico emocionada ao ver a sua comparação com um filhote de passarinho desprotegido. Espero que este amor cresça mais e mais. E que sua vida e de sua mãe amantíssima sejam de glórias. Faça seus comentários, queridos alunos e queridas alunas.