domingo, 10 de maio de 2015

Para Minha Querida "Mãe"

Mãe sinônimo de carinho, ternura,  responsabilidade, de porto seguro, Fortaleza, aconchego e de amor incondicional.


Aluno Clebson Oliveira e sua Mãe, entregando a carta para homenageá-la. Turma:4107





 Carta do Clebson


Olá, meu grande exemplo de vida!

Petrolina-PE,05 de Maio de 2014.

Venho por meio desta carta expressar o quanto és importante para mim, quero lhe parabenizar por mais um dia das mães, a senhora que és um grande exemplo a ser seguida, uma mulher de força, garra e honra.
Mamãe quantas vezes me senti sozinha, e fui em teus braços acolhida, amada e protegida. Sei que apesar de tantos desacertos da vida e algumas decepções que tivestes com relação a minha pessoa, apesar de tudo sei hoje que tens um grande orgulho.
Bem sei das lutas que enfrentastes para me criar e me dar uma boa educação, me recordo de todos os dias que te via chegando do seu trabalho tão cansada, tudo para oferecer a mim e a minha irmã uma vida melhor.
Deus foi muito generoso comigo, por que deu-me a mesma sensação que você sentiste um dia; o dom de “Ser Mãe”, hoje sei que o quanto é bom, e ao mesmo tempo difícil, a graça de ter um filho.
Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me dado uma Mãe tão prestativa, carinhosa, amável, e humilde. Agradeço também por ser a Vovó predileta do meu filho. Agradeço a senhora também mamãe por todos os esforços que fizestes por mim, que Jesus Cristo lhe retribua em forma de saúde e paz.
“Mãe, desde o momento da minha concepção fui acolhida por seu amor, encontrei abrigo em teu ventre e logo após em teus braços, e um lar perfeito dentro do teu coração. Meu maior sentimento é de gratidão por que me deu a vida. Seu exemplo, sua imagem de mãe impressa no fundo de minha alma a qual carregarei comigo e honrarei por todos os dias de minha vida.”

Um Feliz Dia das Mães. Amo-te Edileuza.  De sua filha: Jamine Tainá.
- Aluna: Jamine Tainá Nazário Campos.  -  VE09.


   Em vez de comemorar eu queria ter agradecer por tudo que me fez.



                      A aluna Jardilene abre seu coração e fala do seu amor por sua Mãe.
                                                Curso superior - Enologia - VE 09.


Existem pessoas que Deus nos envia para cuidar da gente, e ele me mandou a senhora, mãe!


Existem pessoas que Deus nos envia para cuidar da gente, e ele me mandou a senhora, mãe! e eu te amo muito. A senhora é minha guerreira e minha amiga, saiba que sempre estarei aqui do seu lado, nada no mundo destruirá esse laços de amor e amizade que existe entre em nós mãe.
Hoje tenho a certeza que o amor entre mãe e filho existe, sendo o maior e o mais verdadeiro amor no mundo.Hoje eu acredito no amor por que eu amo a senhora mãe! 
Estou sentindo muita falta de você aqui do meu lado, é saudade demais. 

Eu te amo, Nédia da Cruz Silva, minha querida mãe. ;seu  filho, Phelipe Bryan.



ALUNO ANDERSON FELIPE, DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO, T. 4107



                                         Anderson Felipe,  da turma 4107.


Carta de Anderson Felipe - T. 4107 



Feliz Dia das Mães. Que Deus Te Abençoe, Sempre!
 TEXTO ALUNA CURSO SUPERIOR EM ENOLOGIA

Petrolina 30 de Abril de 2015

Mãe,
Demorei um tempo para compreender algumas das suas atitudes; mas hoje entendo perfeitamente que sem a sua forma de me educar eu não seria essa pessoa que sou hoje. Tens o um jeito especial de ensinar e principalmente amar. É uma pessoa maravilhosa que faz todo o possível para me ver feliz, sou grata por mostrar-me que tudo na vida tem seu tempo e nada acontece por acaso, fora dos planos de Deus.
Dentre tantas mães existentes nesse mundo, eu tive o privilégio de ficar com a melhor de todas, que não bastasse ter me dado à vida, ainda por cima tem o título de minha amiga.
Como não ser apaixonada por ela? Uma mulher guerreira a quem eu devo tudo que sou, sempre com os melhores conselhos, que por sorte, foram percebidos a tempo de serem bem aproveitados. Você é meu maior exemplo, e tenho o maior orgulho em seguir os seus passos.
Quero demostrar toda minha gratidão e o meu amor por ti, através dessa musica:
Hoje é um dia tão especial Pra você Que não dá pra esquecer Em vez de comemorar eu queria te agradecer Por tudo o que me fez
Você me viu nascer, crescer e andar E a cada passo meu cuidava de mim Me ensinou tudo o que eu sei E muito mais E agora é hora de dizer o que aprendi Minha mãe O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar Você daria a vida por mim Só pra me defender Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender Esse é o dom de amar que Deus te deu
Minha mãe Valeu pelo carinho e atenção Minha mãe Valeu do fundo do meu coração Pra você o seu maior presente fui eu Então saiba que pra mim nós somos iguais Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu.
Te amo incondicionalmente!
 Feliz Dia das Mães Que Deus Te Abençoe Sempre!

- De: Jardilene            Para sua mãe:  Laura


Mainha, minha guerreira!

Petrolina, maio de 2015

Amada mãe,
Venho por meio desta carta, demostrar um pouco do meu amor por ti, sei que palavras são insuficientes para isso, mas tentarei expressar da melhor forma possível, não sei o que seria de mim sem ti, a minha existência nem se quer seria possível, te agradeço por que mesmo com uma gravidez de risco a senhora lutou com todas as forças para me ter bem e saudável, sei que ao sentir meus pulos dentro da sua barriga seu coração batia mais forte, e eu tenho certeza que eram pulos de alegria pois Deus escolheu a melhor pessoa do mundo para ser minha mãe, as tuas qualidades são notáveis e sobrepõem os teus defeitos, guerreira, batalhadora, fiel, carinhosa, amável, gentil, educada, extrovertida, enfim, predicativos não faltam para ti, mas mainha quero saiba que cada “não” que a senhora me deu já me salvou de muitas coisas e tenha conhecimento disto. Te peço perdão pela minha pré-adolescência foi um momento difícil e que a senhora soube lidar muito bem, mamãe apesar de todas as dificuldades e problemas da vida não são suficientes para nos afastar.
Te amo minha mãe.

- Larissa Amanda Nonato de Souza, turma 4208 agropecuária.

                                Imagem

2 comentários:

Profª. Antonise Coelho disse...

Emocionantes os textos escritos por vocês em homenagem às Mães.
Há sentimento, afeto e agradecimento de todas as formas. Parabéns.

Unknown disse...

Professora Antonise está de parabéns por dar todo esse incentivo aos alunos!!