terça-feira, 23 de abril de 2019





A vida de Joana

 A  vida de Joane é algo admirável.  Sou sua vizinha há dez anos, e durante esse tempo sempre observei  o seu modo de vida.
 Levanta cedo e sempre com a mesma dedicação, prepara o almoço para seu marido Antonio e seus filhos. O marido trabalha em uma empresa agrícola como tratorista, o qual é o seu único ganha pão. Eles moram no interior da Bahia, um lugarejo pouco desenvolvido, que não permite muitas opções de emprego.
 Dois filhos e a mulher gravida, uma sogra doente que sempre está precisando dos cuidados deles.  Mesmo com tantas dificuldades, não desistem, querem ser felizes e tentam alcançar este objetivo. Antonio resolveu estudar para dar algo de melhor a sua família;  é um sonhador. Joana o ajuda como pode, uma verdadeira dona do lar, cuida da casa e dos filhos com muita dedicação. Enfrentam muitas dificuldades, mas  é um casal unido há 12 anos, às vezes brigam e tem desavenças como todos os casais. Existe um amor puro entre eles, simples como o pôr do Sol adormecendo e humildemente deixando toda a beleza da sua luz iluminar a lua. Desejam ficar juntos e vencer todas às barreiras de uma vida simples que vivem com uma alegria imensa estampada no sorriso e sonhos a serem realizados.
Grupo: Ana Karina, Verônica, Gleiciane,  Regina, Itallo.
Turma: 1254

Nenhum comentário: