terça-feira, 23 de abril de 2019

COMPAIXÃO: Texto dissertativo Argumentativo a partir das reflexões de Friedrich Nietzsche


  Produções dos Alunos do Instituto Federal Campus Zona Rural, ensino médio                         técnicos em Agropecuária (T- 4105).


Compaixão é ajudar alguém que você não conhece sem esperar nada em troca? Ajudar aqueles que conhecemos por que gostamos deles? Ou fazermos uma ação pensando que se algum dia poderemos estar na mesma condição, alguém nos ajudará.
Normalmente não ajudamos as pessoas sem esperar receber nada em troca. O que ocorre é um sentimento em nós, que nos toca, como ao ver alguém se afogando, você age para caso em outro momento passar pela mesma situação alguém o socorra como você o fez. Na verdade, trate-se de algo que chamamos de consciência pesada. No caso de que venhamos a precisar de ajuda e não recebamos, pode ser que se chegue a pensar do porque nunca fez algo por alguém não tenhamos recebido ou sentirmos totalmente de consciência limpa.

Não importa, ter compaixão por que gostamos das pessoas, pelo fato de pensar que poderia ser você na condição de sofredor ou sem pensar em receber nada em troca, o que realmente importa é exercitar a compaixão o mundo precisa de mais pessoas com este sentimento.

Camila Andrade da Silva - T4105


                                                     Semelhantes

Compaixão não é somente ajudar o próximo, é ajudar o próximo sem querer nada dele, mesmo que o ajudado queira recompensa- lo. A certeza que você o ajudou de coração e com bondade, esse ato ninguém nos ensina, temos dentro de nós, porém uns ajudam por bondade outros por puro interesse seja qual for.
Ao se colocar no lugar de uma pessoa, como a um criminoso condenado julgando-o sem entender o que o levou a praticar tal crime, deixamos de sentir o que é estar na condição do outro. Existe várias ações de compaixão que cabe a cada um praticar sempre, não só quando estivermos com a consciência pesada.
Seja um ato espontâneo que venha e aconteça, não adianta fazer sem ter a vontade de ajudar em seu coração. Mesmo que o próximo seja a sua sogra.
Bruno Cardoso – T4105     

          

3 comentários:

Jack disse...

Parabéns pela iniciativa , muito bom enquanto mais eu leio mais da vontade de ler 😍

Jack disse...

Parabéns pela iniciativa , muito bom enquanto mais eu leio mais da vontade de ler 😍

Unknown disse...

Parabéns pelas palavras foi alguém de bom coração que teve essa boa iniciativa.👏👏👏👏👏👍👍👍👍