quarta-feira, 28 de agosto de 2019

2º Semestre de 2019 com novidades de escrita das turmas de Agropecuária e Agricultura

Já ouvi muitas vezes que devemos viver um dia de cada vez. Esse é um pensamento muito sério e necessário. Não podemos corromper o TEMPO, nem mesmo o fluxo que nossas ações nos levam. Se vivemos de uma forma é porque traçamos alternativas para aquele caminho. 

Como impedir a rapidez que a vida tem nos proporcionado? Como vivemos?

São tantas relações superficiais nos dias de hoje. Sucumbimos às paixões, que são passageiras e proporcionadas pelas mídias sociais. E o que tudo isso nos causa? Um grande vazio. Uma existência preenchida pelo imediatismo. O ser humano precisa buscar ações, amores e, uma vida que lhe traga mais sentido e significado à sua existência efêmera. 

Buscar sentido para a vida é ter um trabalho prazeroso, é ter o estudo e metas para construção de um futuro promissor, que traga mais amor, fé e luta para os desafios que temos de enfrentar.

Hoje fiquei tão emocionada ao saber que ex-alunos do IF SERTÃO PE estão se destacando em suas profissões, trabalhos. Tudo isso nos mostra que estamos no caminho certo. Dedicarmos ao ensino e aprendizagem de nós mesmos, docentes e demais servidores dessa Instituição e, principalmente, dos nossos alunos,  é o caminho mais verdadeiro que temos. Assim, as paixões se tornam amores de verdade. E o TEMPO será vivido com essência, com alegria e passaremos a nos sentir cada vez mais plenos.

Aposto na escrita e leitura de mundo e de palavras como uma alternativa para o vazio que o imediatismo de soluções, às vezes, nos provoca.

Sejamos verdadeiros em nossa escrita e reflexões.

Que neste novo semestre, o BLOG TEMPO DA PALAVRA seduza seus leitores e visitantes.

Antonise Coelho de Aquino - Coordenadora deste Blog. 

6 comentários:

Guilherme Pereira E. - Agricultura - 1268 disse...

Interessante o conceito de tempo expressado no texto, me faz alusão a Modernidade Líquida.

Unknown disse...

👏👏👏❤

Profª. Antonise Coelho disse...

Guilherme, gostei de sua relação com o texto de Bauman. Já o li e trabalhei em sala de aula com alguns fragmentos da obra " Cartas Líquidas" desse autor. Também achei incrível a leitura de Amor Líquido e Tempo Líquido. Obrigada por seu comentário. Vamos escrever e postar os textos de vocês, alunos de Agricultura. Sejam bem-vindos.

Profª. Antonise Coelho disse...

Gostaria que os leitores respondessem aos questionamentos que fiz sobre a rapidez que a vida tem nos proporcionado e de como poderemos reter as ações... Será que por pensamentos? Fica o questionamento.

Unknown disse...

👏👏👏 belíssimas palavras.

Ruan Roberto 4216 disse...

É com intenso prazer que a leitura satisfaz o conhecimento dos indivíduos na sociedade.