terça-feira, 29 de outubro de 2019

A AUTOBIOGRAFIA DE LUCIVÂNIO NOS EMOCIONA E TEMOS APENAS 10%.


O Jovem Lucivânio nos emociona com o texto produzido sobre as dificuldades que ele teve de enfrentar e ainda passa para conquistar os sonhos.  Ele ressalta que o texto está apenas em 10% e ainda muito a viver. Parabéns pela garra e sucesso. Profª. Antonise Aquino


Lucivânio 




 Tudo começou em 2003, sou filho de mãe diarista e pai pedreiro, nascido em Petrolina – Pernambuco, precisamente no hospital Dom Malan. Tive uma infância boa, feliz, porém difícil, pois minha mãe se separou do meu pai quando eu tinha 1 para 2 anos de idade com 4 filhos pra criar. Sou o caçula  entre minhas três irmãs. Eu tenho 1 irmã que é de sangue (de pai e mãe) e as outras irmãs, fruto de outro relacionamento da minha mãe.
     As dificuldades citadas anteriormente foi questão financeira, pois como minha mãe tinha 4 filhos para criar sozinha, o dinheiro era pouco, tinha que sobreviver com um salário mínimo, mas graças a ela nunca passamos fome. Podiam faltar brinquedos, mas nunca faltou comida.
     Na época eu fiquei triste, pois quando uma criança tem mais do que outra, ela tira ‘sarro’ da cara da pessoa. Brinquei muito na rua, de peão, gude, pipa etc.
       Como minha mãe era sozinha, nós sofríamos com a ausência dela em casa. Ela saia para trabalhar às 5 da manhã e retornava às 6 da tarde.
      Eu passei por várias escolas da rede pública e recebia reclamações por causa do comportamento na sala deaula, pois levava as coisas sérias na brincadeira.   Esse não foi um dos motivos de eu mudar tanto de escola é quando eu ia passando de série, a escola não tinha a próxima série para eu cursar e por isso mudei tanto de escola. Quando minha mãe era chamada na escola para falar com a professora sobre o comportamento às professoras, elas diziam “ele é inteligente, mas é muito bagunceiro”. Depois de muitas surras e reclamações, fui melhorando com o passar do tempo, fui gostando mais de estudar e minhas matérias preferidas hoje são História e Geografia .
          Quando chegou no 9 ano eu me peguei pensando no que minhas professoras diziam sobre minha inteligência e tive a oportunidade de testá-la fazendo uma prova para entrar no IF SERTÃO.
Atualmente, eu estudo no Instituto Federal Campus Petrolina Zona Rural (if sertão) cursando o ensino médio integrado em Agropecuária no 2 ano. No começo foi difícil, porque não conhecia ninguém, no máximo 4 pessoas que moraram no meu bairro. Agora já conheci várias pessoas neste Campus.  Tenho alguns amigos que levarei junto nessa longa estrada da vida.
Acredito que eu sou bastante popular nessa escola e muitos me conhecem como "Morgadin" e “Nova Petrolina”; Morgadin e porque dizem que eu pareço com o professor Clésio Morgado ( Professor de Português do Campus Petrolina Zona Rural) e Nova Petrolina é o bairro onde moro atualmente.
  Tive e tenho que pegar muita carona pra chegar aqui na escola, mas com muita luta o meu objetivo será alcançado. 
Carrego sempre comigo duas frases: “De pé e forte não posso cair nunca, foi sorte, dei tudo de mim, olhei para morte e disse para ir embora, daqui ninguém mais pode me diminuir   e  "Um dia eu vou dizer não foi fácil mais eu consegui. " Esta biografia está 10% concluída.
                                                       

                                                                                    

12 comentários:

Paloma 4216 disse...

Parabéns, Você é um menino forte, batalhador e tu vai conseguir tudo, tudo, tudo mesmo com teus esforços.
E é com textos assim que nos faz a querer lutar sempre.
Te desejo toda sorte do mundo!

Gabriel Motta disse...

sou fã desse cara

Gabriel Motta disse...

sou fã desse cara

Unknown disse...

Parabéns meu parceiro pela sua autobiografia você é o cara muito baguceiro mas quando tira para estudar consegue tirar uma nota boa. Continue sempre assim que você consiga realizar todos os seus objetivos e etc.

Gabriel Souza 4216 disse...

Nunca desista dos seus sonhos, a Vitória estar logo a frente.

Kauã guedes disse...

Muito bom essa biografia do nosso amigo lucivanio sempre pense positivo q vms consegui TD q sonharmos

Unknown disse...

Ai sim Lucivãnio vai ser difícil conseguir seus objetivos mais com muito esforço e dedicação voce chega lá. Apesar das brincadeiras em sala de aula, eu sei que tú é um cara bem inteligente.

Rafaell Andrad disse...

Parabéns cara, vc é um merecedor.

italo jose souza 4216 disse...

que texto, esse menino tem futuro. continue assim que conquistara o que deseja

Rafaell Andrad disse...

Parabéns cara, vc é um merecedor.

Victor Meneses 4216 disse...

Uma ótima biografia, você é um cara incrível

Matusa disse...

Que história! Tem meu respeito amigo, parabéns pela sua biografia.