terça-feira, 1 de outubro de 2019

A FAMÍLIA COMO BASE E PATRIMÔNIO PARA OS JOVENS

A irreverência e a garra de Paloma Almeida nos deixa emocionados ao ler o texto dela. Acredito nos jovens que têm força interior e a presença de Deus em cada desafio. Parabéns a todos os alunos que aceitaram essa proposta de construção da própria escrita. Profª. Antonise Aquino

PALOMA - TURMA 4216
TEXTO 06 - ESCRITA DE SI


Meu nome é Paloma Almeida, tenho 16 anos. Nasci em Sento-Sé -Bahia, mas atualmente moro em Juazeiro-BA, com minha tia Leonice que é uma das pessoas que sempre está ao meu lado, me incentivando a nunca desistir e sempre lutar pelos meus objetivos.

Estudo no IF Sertão, cursando o 2º ano com técnico em Agropecuária. Estudar agropecuária é doar o melhor de mim, principalmente quando se faz o curso com o médio integrado. O curso trouxe e traz resultados bons, privilegia  o aprendizado pela prática.

Sempre sonhei ser médica pediatra, quando criança sempre brincava de ser doutora com minhas amigas. Sou apaixonada por livros, amo cantar e tocar violão.

O meu pai se chama Humberto  de Almeida, mora em Sento-Sé e minha mãe Maria também. Nasci em um berço evangélico a minha família é toda cristã. E minha família é minha base, um dos motivos pelo qual eu luto todos os dias,  é meu maior patrimônio. Ela nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional. É também no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais. Mas não existe família perfeita em certas situações podem causar grandes frustações em uma vida. Sou solteira e nunca entrei em um relacionamento sério.



Meus pais sempre me ensinaram que namoro é uma preparação para o casamento, ou seja, só entrar em um relacionamento sério se você se ver com a pessoa pelo resto da sua vida, é quando você planeja e ver o futuro ao lado daquela pessoa e ambos tenham a mesma visão.

Para ter um namoro de verdade não é aquele que começa hoje e termina amanhã por uma confusão qualquer, mas sim aquele que pega todos os problemas e confusões e transforma em uma ponte e aprende com isso.  É aquilo de um dar a mão ao outro e não soltar.

Temos que arriscar e tentar isso com quem realmente merece e vale pena. E saber esperar para não escolher qualquer pessoa. Não tenho muitos “amigos”, mas os que eu tenho são como irmãos.

Existem certas ocasiões em que uma amizade é posta à prova. É quando por circunstância da vida uma das partes precisa de outra e faz tudo isso sem pensar no que vai receber em troca, aquela que lhe fala a verdade mesmo que possa doer.

Sou grata a Deus por tudo!         

11 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto Paloma!😍

marha luzyeth disse...

São esses depoimentos que nos fortalece, ver e saber que todos temos problemas, e mesmo assim, sentir nas palavras de paloma, uma força frente as dificuldades.
parabéns linda, seu depoimento é inspirador!

Eduardo Passos disse...

A emoção tomou conta quando li essa biografia! Paloma, uma menina com grandes sonhos,creio que irá conseguir um por um! Você é incrívelmente forte e corajosa!

Emilly Rosendo disse...

Maravilhosa ela! Mesmo sendo pequenininha, tem sonhos grandes! E vai realizar todos! Pela fé em Deus!

Italo Daniel 4216 disse...

Impressionante a sua história de vida

Gabriel Souza 4216 disse...

Muito gratificante estudar com uma amiga tão matura e inteligente.

Lucas Barbosa disse...

Uma boa Autobiografia

Rafaell Andrad disse...

Que atenda os planos de seu pai.

Lucas Barbosa disse...

Bela biografia! Incrível a capacidade dos nossos colegas em escrever, que continue assim!

Graziella disse...

Muito linda a história de minha amiga, continue sempre sonhando.

Jack disse...

Linda sua história parabéns pela iniciativa de passar para as pessoas o que é certo sempre soube que por trás desse sorriso tem uma história maravilhosa.Parabens 😍😍😍😍