domingo, 13 de outubro de 2019

Anna Delmondes - poeta

Ficamos curiosos em ler os textos desta cordelista, jovem menina cheia de sonhos e que luta para vencer os desafios por morar longe de casa e está estudando aqui em nossa Instituição. Pra frente, guerreira. ENVIE SEUS POEMAS PARA OS LEITORES DESTE BLOG

Escrita de Si - texto 09


Anna Delmondes


Meu nome é Ana Paula Barbosa Delmondes,tenho 16 anos e atualmente moro  no IF-CPZR.
Minha vida sempre foi resumida em alcançar objetivos, sonhar alto e realizar. Não quero ser melhor que ninguém, apenas quero escrever minha história da melhor maneira.
  Quando fiz 7 anos, passei a ter uma visão diferente da vida e percebi o quanto me tornei diferente dos coleguinhas da minha idade. Muitos deles só queriam brincar, realmente era o melhor que eles tinham a fazer, já eu gostava de levar a vida mais a sério. Toda brincadeira tinha hora. Sempre fui a diferentona, não só eu, como também minha amiga que só pensava em "estudar", não tiro a razão dela, pois sei o quanto é bom estudar, mesmo que às vezes cansativo.
  Aos 9 anos com ajuda do meu professor Flávio, aprendi a fazer poema. Uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Com esse conhecimento, comecei a fazer cordel, expressava meus sentimentos numa folha de papel e foi a partir daquele momento que tudo começou!  Fui evoluindo, me tornei aquela menina que sonha alto, com uma visão tão bela para o futuro.
Cometi erros como qualquer ser humano e foi com eles que aprendi a ser uma pessoa melhor e lutar por aquilo que queria. Sempre enfrentando obstáculos, passando por coisas que me abalavam e ao mesmo tempo me fortaleciam, nunca desisti.
  Durante o ensino fundamental, estudei na Escola Municipal Dom Antônio Malan, onde conheci profissionais que se tornaram parte da minha família e me deram todo apoio possível para que eu pudesse crescer e se tornar uma pessoa de valor. Foi nessa escola, onde consegui conquistar objetivos e obter conhecimentos maravilhosos. Sou grata por tudo que fizeram por mim.
 Hoje com 16 anos, estou cursando o 2° ano do ensino médio no IF Sertão-Campus Petrolina Zona Rural. Nesta escola vou realizando um sonho. Sei que não será fácil, "o que é fácil nunca me agradou" e quando fazemos oque gostamos tudo se torna mais prazeroso. Mexer com a terra e com os animais, mais que um sonho!
   Peço a Deus todos os dias para me dar força, saúde e me iluminar para que eu possa seguir em frente sem medo de cair e sempre que cair, levantar mais forte para lutar por meus sonhos.
  Então, você que parou para ler esse texto, quero lhe dizer que não desista. Acredite que para Deus nada é impossível e vá em frente sem medo. Você vai conseguir, só basta acreditar que tudo vai dar certo. Vai chegar um momento que você vai dizer que não aguenta mais, quando esse dia chegar, ajoelhe-se e converse com Deus. Isso é o que você tem que fazer todos os dias, pois os obstáculos foram feitos para serem ultrapassados!
   Agradeço pela atenção! Agradeço também aos meus amigos e familiares por está sempre torcendo por mim❤👏Amo vocês!
  E é isso "Não quero ser melhor do que ninguém", somos todos seres humanos,quero apenas ser diferente!

Anna Delmondes.

10 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada pela oportunidade de mostrar oque faço😍e divulgar os meus textos.

Jack disse...

Muito lindo atitude da estudante o principal objetivo da biografia da minha amiga foi simplesmente passar para as pessoas que não existe luta sem passar por sofrimento e que são as lutas que nos tornam pessoas melhores e sim quando desafiamos as próprias pessoas que nos desafiam mostramos que podemos ser mais forte do que aparentamos ser sempre com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus que o mais importante. Parabéns que suas histórias vão alcançar pessoas que precisam para que possam seguir em frente com seus sonhos e objetivos como você fez.

Graziella disse...

Uma pela história Ana, que vc continue sempre lutando pelos seus objetivos

Ruan Roberto 4216 disse...

É isso ai muita gente tem o mesmo pensamento e o mesmo sonho, parabéns texto maravilhoso.

Unknown disse...

Parabéns amiga 🤗sucesso e que vc consiga tudo que vc quiser ☺

Italo Daniel 4216 disse...

É isso ai guerreira,"seja diferente" e viva a vida como se não houvesse amanhã, corra atrás de seus objectivos sempre com a humidade que tens, nunca querendo ser melhor do que ninguém... Mas, mostre para todos a capacidade e determinação que essa vaqueira-poeta tem! Parabéns minha linda, lindo texto.

Gabriel Souza 4216 disse...

Ana Paula é uma grande amiga e uma pessoa inspiradora. Parabéns pelo texto.

Eduardo Passos disse...

Aninha sempre mostrando sua força, dedicação e garra, você é uma pessoa incrível!

Daniela Alves disse...

Parabéns 👏👏

Unknown disse...

Parabéns pelo texto! e que continue conquistando seus sonhos.