quarta-feira, 16 de outubro de 2019

EDUARDO COMPARTILHA SUAS IMPRESSÕES E HISTÓRIA DE VIDA


" ... a narrativa é significativa na medida em que esboça os traços da experiência temporal."  ( Paul Ricoeur, Tempo e Narrativa)
É o que Eduardo  Passos faz em sua narrativa autobiográfica cheia de emoção e surpresas. Ele se torna um sujeito que se constitui ao mesmo tempo como leitor e escritor de sua própria vida.         Profª. Antonise Aquino

ESCRITA DE SI - TEXTO 12


Sou Eduardo Passos, tenho 16 anos e vou contar um pouco da minha história e sobre meus planos.Sou de uma pequena cidade do interior da Bahia, chamada Casa Nova e que possui pouco mais de 64 mil habitantes. Nasci nela mesmo e no único hospital da cidade, numa noite em que a energia havia faltado. 
Antes de mim, vieram dois irmãos, Jonh Lenon e Jean, e depois veio Vinícius, meio irmão mais novo de 9 anos. Meus pais, as pessoas mais importantes da minha vida se chamam Silvane e Jairo.
Minha mãe se separou do meu pai quando eu era pequeno e desde lá as coisas tomaram um rumo diferente e alguns anos depois mãe conheceu outro homem que desde então é meu padrasto e pai de Vinícius.
Tenho um avô materno e minha avó paterna e gosto muito quando vou visitá-los, especialmente meu avô que tem Alzheimer e precisa de uma atenção maior, mesmo assim amo os dois sem comparação.
Atualmente, estudo o segundo ano do ensino médio vinculado ao técnico em agropecuária no Instituto Federal na cidade de Petrolina Campus Zona Rural e desde que consegui passar no processo seletivo, agradeço a Deus e a todas as pessoas que me apoiaram para que eu conseguisse estar lá hoje.
O IF Sertão Zona Rural além de ser uma ótima Instituição Pública Federal, possui o subsequente e o ensino médio no qual estou hoje. Como é um curso técnico integrado ao médio, logo após se formar estarei apto para trabalhar. Esta oportunidade foi indispensável para mim e desde então estou adorando ingressar na vida de técnico em agropecuária e isto vai me ajudar bastante no meu currículo profissional.
Ainda estou em dúvidas quanto ao que seguir na minha carreira, mas provavelmente eu faça Engenharia Agronômica ou Engenharia Civil. Pensei na possibilidade de engenheiro civil pelos grandes projetos de infraestrutura e também ao fato de que precisa ter muita responsabilidade e competência nesse cargo.
Eu possuo vários hobbies, dentre eles correr, jogar basquete, brincar com minha cachorra, ler, cantar às vezes e muito mais. Há uns tempos  eu era muito fissurado em redes sociais, jogos online e atualmente apenas uso meu celular para comunicação e às vezes para passar o tempo, pois acredito que tudo em excesso pode atrapalhar sua vida em vários sentidos e é por isso que uso sempre com moderação.
Minhas amizades são um ponto chave na minha vida social. Eu considero amigo aquela pessoa que está sempre ao seu lado independente da situação que você esteja, sempre lhe apoia e quer o seu bem e nesse sentido eu tenho vários amigos, dos mais diferentes jeitos e com características únicas. A parte triste disso era quando vinha a decepção por parte deles e até por minha parte, “amigos” que achei que seriam para sempre e se foram num sopro, por atitudes imaturas sabe, coisas de adolescente e desde que minha primeira amizade desmoronou, senti que eu precisava mudar de alguma forma para que as pessoas não se afastassem de mim e que ao mesmo tempo eu não me afastasse delas e até hoje eu tento ser assim.
O que eu espero de uma vida amorosa é o que todos querem: encontrar a parceira ideal, casar, ter filhos (dois pra ser preciso) e ser muito feliz ao lado da pessoa que amo. Apesar de que isso demore acredito que tudo tem um momento certo e se hoje não deu certo com uma pessoa, não desanime. Isso é porque não era o momento. Então desde que me propus a seguir esse caminho, estou aguardando em Deus, chegar minha fiel e companheira parceira da vida.

7 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Eduardão.😎👏👏👏👏👏✌✌

Gabriel Souza 4216 disse...

Vai dar certo Eduardo, tudo acontece no tempo certo

Paloma 4216 disse...

Parabéns, você vai longe garoto!

Gabriel Motta disse...

boa eduardãooo!!

Marciel 4216 disse...

bela historia de vida Eduardo, apesar de todos os obstáculos tudo vai dar certo em sua vida.

Graziella disse...

Parabéns Eduardo, que você tenha um belo futuro

Graziella disse...

Parabéns Eduardo, que você tenha um belo futuro.