segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ESCRITA DE SI - TEXTO 08 - Rafael Andrade


Realizar o sonho de fazer um curso de Agronomia é a próxima meta para o jovem Rafael Andrade que tem de se dedicar com afinco para realizar seus objetivos e sonhos. Acredito que será um grande profissional. Profª. Antonise Aquino

Rafael Andrade



Sou Rafael Andrade, tenho 16 anos e nasci na cidade de Petrolina PE. Sempre morei na cidade de Cabrobó- PE morando com minha mãe, pois meus pais são separados. Passei uma parte da minha infância na casa dos meus avós, pois todo final de semana eu ia visitá-los.
 Em 2014, descobri o IFSERTÃO e comecei a ter interesse em estudar nessa Instituição Pública e que para entrar, tinha que passar por um processo seletivo. Fiz a prova em 2017 para me ingressar em 2018. Achei a prova fácil e então estava me garantindo ao entrar na Instituição. Quando foi em 2018 soube a notícia por um edital que fui aprovado. Fiquei muito feliz e já estava me organizando para ir morar na cidade de Petrolina PE.
Quando comecei a estudar nesta Instituição eu achei muito diferente da escola em que estudava.  Em 2020 eu me formo com muito conhecimento e com um currículo federal. Passei 6 meses morando com meu tio e quando foi em agosto de 2018 fui morar nos alojamentos da escola, mas para isso eu tinha que passar em um outro processo que era o da residência estudantil. Consegui passar por esse processo e fiquei morando nos alojamentos da instituição. Nesse alojamento eu dividia com 4 amigos, passei de agosto 2018 até setembro de 2019, quando, por motivos pessoais, resolvi sair do alojamento e morar novamente com meu tio.
  Pretendo terminar esse curso de técnico em Agropecuária, praticar um pouco e fazer o superior, ou seja, uma Faculdade de Agronomia. Neste curso estudamos “Agro” que é o estudo da agricultura e “pecuária” que é o estudo dos animais, gosto das duas áreas, pois me interesso mais em agricultura porque tenho mais conhecimento.

13 comentários:

Gabriel Souza 4216 disse...

Magnífico esse meu amigo rafael Andrade, tenho muito orgulho de ser amigo desse menino dedicado que gosta de tomar banho em canal, boa autobiografia

Lucas Barbosa disse...

Nunca desista dos seus objetivos sempre pensando no lado positivo

Paloma 4216 disse...

Muito boa a biografia, parabéns Rafael, continue assim!

Profª. Antonise Coelho disse...

Eu espero que tenha sido a última aventura perigosa de Rafael Andrade porque a vida é muito bela e nossas atitudes trazem consequências positivas e/ou negativas. Então, que você, Rafael faça atividades e estudo com mais responsabilidade e também pense nas consequências de cada ato. Estamos aqui para lhe ajudar e sermos realmente professores que lhe ensinam. Um grande abraço.

Leonardo Lima disse...

Parabéns aventureiro! Bela biografia👏👏

Graziella disse...

Belíssima história Rafael, siga os conselhos da nossa querida professora.

Graziella disse...

Belíssima história Rafael, siga os conselhos da nossa querida professora.

Lucas Barbosa disse...

Nosso amigo Rafael poderá futuramente nos ensinar a nadar.

Rafaell Andrad disse...

Obrigado.

Rafaell Andrad disse...

Foi uma atentação q não sei nem explicar, obrigado pelo apoio ❤

Rafaell Andrad disse...

Obrigado man.

Paloma 4216 disse...

Parabéns, tu é uma ótima pessoa e tem um futuro imenso pela frente!

Unknown disse...

Parabéns aventureiro! você é um amigo bastante dedicado.