segunda-feira, 14 de outubro de 2019

OS VIZINHOS MORREM NOS ROMANCES - de Sérgio Aguirre - LEITURA DRAMÁTICA







Os alunos do 2º ano de Agropecuária - turma 4216 - leram o livro  OS VIZINHOS MORREM NOS ROMANCES, de Sérgio Aguirre - EDITORA DIMENSÃO e hoje fizeram uma leitura dramática como preparação para a atividade de produção textual para amanhã, dia 15 de outubro. Uma homenagem para mim, como docente, ver o entusiasmo e a dedicação de muitos alunos em ler o exemplar deste romance e discutir trechos em sala de aula. 

As atividades com o romance foram iniciadas com a leitura individual, depois  da retirada dos exemplares da Biblioteca do Campus Petrolina Zona Rural; Logo depois, o incentivo à leitura em grupos para discussão das possibilidades de desvendar os mistérios por trás de cada assassinato. 
Realmente, a obra de Sérgio Aguirre, escritor argentino, prende a atenção do leitor, seja ele jovem ou não. Afinal, o verdadeiro assassino do romance está encoberto por diálogos e um enredo psicológico que nos leva a indagar o comportamento de todos os personagens. 

Um spoiler da atividade de produção textual será a elaboração de outro desfecho para essa narrativa polêmica e muito instigante. Em breve, postarei alguns desses finais criados pelos alunos em sala de aula.



Profª Antonise Aquino

2 comentários:

Matusa disse...

Um belíssimo trabalho, de muito aprendizado, com uma professora excepcional.

Victor Meneses 4216 disse...

Um ótimo trabalho,bem elaborado e foi muito bem apresentado